domingo, 27 de novembro de 2011

Em jogo dramático, Vasco vence Flu no fim e impede festa corintiana


Ainda não foi neste domingo que acabou a ansiedade dos corintianos pelo penta brasileiro. Os comandados de Tite cumpriram o dever ao vencer o Figueirense por 1 a 0, gol de Liedson, fora de casa, só que a possível festa acabou adiada para a última rodada, porque o Vasco ganhou do Fluminense por 2 a 1, no Engenhão, com um gol nos minutos finais.

Com o triunfo fora de casa, a equipe de Parque São Jorge soma 70 pontos e precisa de um empate contra o Palmeiras, no próximo domingo, para erguer a taça. O Vasco chegou a 68 pontos e terá de superar o Flamengo na última rodada e torcer por uma derrota do Corinthians.

Tite teve papel fundamental no duelo com o Figueira, ao mexer bem no time durante o intervalo. Alex entrou no lugar de Willian e iniciou a jogada do gol, ao passar pela defesa e fazer a assistência perfeita para Liedson marcar de cabeça.

Com a segunda derrota consecutiva em casa, a equipe do técnico Jorginho deixa a zona de classificação para a Libertadores.

Talvez pelo nervosismo das duas equipes, perante o clima de decisão, o primeiro tempo foi um show de horrores. Muitos passes errados e apenas um lance de perigo em 47 minutos.

Wellington Nem, pelo lado do Figueira, e Emerson Sheik, entre os corintianos, eram os únicos que mostravam qualidade, principalmente em lances individuais, no drible.

Aos 27min, após falta sofrida por Nem, Julio Cesar acertou a trave corintiana na cobrança. Sorte do seu xará, o camisa 1 dos paulistas, que achou que a bola seria cruzada na área e quase foi surpreendido.

Dois chutes bisonhos, um de Coutinho e o outro de Danilo, que saíram longe do gol, resumiram bem a mediocridade da partida.

“É um jogo equilibrado, difícil, a gente sabia que seria assim, e vai ser decidido nos detalhes”, opinou o goleiro Wilson, que foi um mero espectador na etapa inicial.

“As duas equipes estão se respeitando muito. Acho que nas últimas rodadas a gente acaba segurando um pouco. Tenho certeza que vamos melhorar em alguns aspectos no segundo tempo”, disse o lateral Alessandro.

Tite realizou uma alteração durante o intervalo: Alex entrou no lugar de Willian.

O jogo melhorou na etapa final, com os dois times mais ousados. Aos 14min, Wellington Nem levantou a torcida ao arriscar de fora da área. A bola saiu rente à rede.

Aos 23min, Alex realizou bela jogada pela esquerda, fingiu que iria chutar, enganou a marcação e fez a assistência perfeita para Liedson, estufar a rede de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo