quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Justiça condena Neymar a indenizar árbitro ofendido no Twitter


UOL Celebridades Foto: di
A Justiça condenou o atacante Neymar a indenizar o árbitro Sandro Meira Ricci em R$ 15 mil por ofensas publicadas no Twitter oficial do atleta, em agosto do ano passado.

A sentença foi proferida nesta terça-feira, durante a audiência de conciliação realizada no fórum de Santos.

O árbitro processou o santista em 2010, semanas depois da partida entre Santos e Vitória, pelo Brasileiro da temporada passada. Durante o jogo, Ricci anotou um pênalti a favor do time baiano. Logo em seguida, uma publicação no Twitter de Neymar, fora da partida por uma lesão, dizia: ´juiz ladrão, vai sair de camburão´. Minutos depois, a mensagem foi apagada.

Segundo a sentença, a defesa de Neymar argumentou que a frase foi escrita por um amigo do jogador. ´Não tendo o seu titular tomado as cautelas necessárias para que não usassem sua assinatura para fins ilícitos, deve responder por esta omissão´, diz o juiz Afonso de Barros Faro Júnior.

´O intuito [da ação] sempre foi mostrar para as pessoas que não é comum, nem normal, ofender um árbitro. Existem responsabilidades´, afirmou o advogado e ex-juiz de futebol Giulliano Bozzano, representante de Ricci.

Neymar esteve presente na audiência, com seus advogados, e rejeitou uma proposta de acordo. Segundo Eduardo Musa, que cuida da carreira do jogador, não vai apelar da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo