terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ceará tem mais de 52 mil famílias com cadastros do Bolsa Familia desatualizados

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou nesta terça-feira (29) que 52.562 famílias no Ceará ainda não atualizaram os dados cadastrais no programa Bolsa Família do Governo Federal.

O prazo para os gestores municipais localizarem esses beneficiários termina no dia 30 de dezembro. Em todo o país mais de 619 mil famílias ainda não realizaram a atualização cadastral necessária a cada dois anos, de acordo com determinação do decreto nº 6.135, de 2007.

Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa de transferência de renda.

Para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140 é necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários.

Caso a atualização não ocorra até o final de dezembro, os benefícios serão bloqueados na folha de pagamento de janeiro de 2012. Se a atualização não ocorrer até 29 de fevereiro de 2012, os benefícios serão cancelados na folha de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo