domingo, 27 de novembro de 2011

Surto de gripe A não é grave, diz diretor clínico de Pedra Branca, no CE


“O surto iniciou no dia 18 de novembro e até agora não notificamos nenhum caso grave”, afirma o médico Vitor Queiroz, diretor clínico do hospital municipal São Sebastião em Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza , onde foram confirmados 11 casos de gripe A nesta semana.


O médico acompanhou a proliferação do vírus H1N1 no município desde os primeiros casos e explica porque a investigação começou: “o que nos fez iniciar essa investigação foi o fato de um colégio apresentar um número muito grande de alunos com o quadro clínico de tosse seca, dores musculares e dor de cabeça”, afirma.


Para Queiroz, a suspeita inicial de como o vírus chegou ao município é de que uma pessoa ligada à Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Rodrigues de Oliveira tenha tido contato com outra pessoa infectada que tenha vindo de algum estado do sudeste. “Em Pedra Branca, existe a cultura de trabalhadores migrarem para o corte de cana no Sudeste e a suspeita é que essa pessoa tenha trazido o vírus e mantido contato com alguém do colégio”, comenta.


Segundo a administração do hospital, um funcionário da escola procurou atendimento médico na terça-feira (22) e foi encaminhado ao Hospital São José, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo