segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Santana do Cariri-CE Acusado de matar irmãs aposentadas é condenado a 35 anos de prisão.


Mais um acusado no assassinato de mulheres foi condenado em sessão do Tribunal Popular do Júri. Dessa vez o julgamento se deu no município de Santana do Cariri, mas sem a presença do réu Francisco Chagas dos Santos, de 30 anos, mais conhecido como Gilmar, que encontra-se foragido. Ele é apontado como o autor nas mortes das professoras aposentadas Cristina Rosa de Sousa, então com 83, e sua irmã Carmina Homem de Sousa, de 92 anos de idade.


O duplo homicídio aconteceu no dia 28 de janeiro de 2008 no interior da residência delas no Sítio Barra na zona rural de Santana do Cariri, e Gilmar foi condenado a 35 anos de prisão em regime fechado. As irmãs integravam tradicional família daquele município e foram cruelmente assassinadas a golpes de facão e pauladas. A princípio, as investigações apontaram para um caso de latrocínio. Porém os poucos objetos de valor e o dinheiro estavam no imóvel.

O acusado ainda foi preso e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, sendo ouvido pelo Delegado Jurandir Costa quando negou a autoria dos homicídios. Ele disse que estava em sua residência e admitiu ter trabalhado com as vítimas durante dois anos e só até 2001. Gilmar trabalhou como caseiro para as vítimas que eram tidas como pessoas boas e servidoras da localidade.

ESTATÍSTICA – Nos últimos oito anos cinco mulheres foram assassinadas no Município de Santana do Cariri. Além de Cristina e Carmina em 2008, outros dois homicídios já haviam sido registrados. No dia 1º de novembro de 2003, a jovem Robscielane Rodrigues Xavier, então com 26 anos, foi morta com uma cadeirada pelo seu amante o agricultor Alberto Ribeiro Pontes, de 56 anos, com quem tinha dois filhos. Ela era alcoólatra e o crime aconteceu no Sítio Palmeiras.

Já no dia 8 de novembro de 2006 Cleonice da Silva Oliveira, de 43 anos, foi estrangulada pelo seu amante, Joel Jonas Duarte, na Vila Alta no Distrito de Araponga. Mais recentemente, no dia 31 de dezembro, a estudante Socorro Pereira Gonçalves, de 15 anos, que residia no Sitio Mororó, foi morta na Serra do Severino a tiros de revólver. O alvo seria Francisco de Assis Rodrigues, de 21 anos, o “Fan”, residente em Nova Olinda, acusado de homicídio e atingido com três tiros por um indivíduo que seguia o seu Fiat com um carro Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo