domingo, 27 de novembro de 2011

Na contagem regressiva do penta, Timão pega o Figueira



O penta está chegando? O Corinthians enfrenta o Figueirense, neste domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli, e pode sagrar-se pentacampeão brasileiro. Para o Timão, líder com 67 pontos, levantar o caneco já neste final de semana basta vencer o Figueira e torcer para que, no máximo, o Vasco empate o seu jogo.

Após 36 rodadas, o técnico Tite pode comemorar a chance de ter todo o elenco à sua disposição. Assim, tem apenas uma dúvida: a escalação do meia Alex, que se jogar, causará a barração de Danilo ou Willian. Na última partida, contra o Atlético-MG, Alex entrou no segundo tempo e mudou o time.

- Hoje, eu jogaria 60, 70 minutos com a intensidade maior. Estou me sentindo bem - afirmou o camisa 12.

O mistério segue até momentos antes da partida. No entanto, os corintianos concordam que não há receita alguma para o penta. Segundo o zagueiro Paulo André, apenas um fator pode tirar o título:

- Falta de concentração ou soberba. Achar que já está ganho. Só perdemos para nós mesmos. Agora é ter humildade e saber que não ganhamos nada - afirmou.

Vencer para ficar ainda mais próximo de um feito inédito: garantir a classificação para a Libertadores de 2012. Esse é o objetivo do Figueirense, quinto colocado no Brasileirão, com 57 pontos, para o confronto diante do Corinthians, no Orlando Scarpelli.

Para apagar a frustração da derrota para o Fluminense, no último domingo, que encerrou uma sequência de 14 partidas de invencibilidade, o Figueirense terá a volta de três titulares.

O volante Ygor, o apoiador Maicon e o atacante Júlio César. Enquanto que o primeiro cumpriu suspensão automática, os dois últimos estavam lesionados. Júlio é, ao lado de Wellington Nem, o grande destaque da equipe no Brasileirão. Em 20 paritidas, o camisa 99 marcou 11 gols, o que lhe garante a artilharia do Figueira na competição.

Em contrapartida, o técnico Jorginho terá dois desfalques: o volante Túlio, que sofreu uma estiramento muscular na coxa esquerda diante do Fluminense e ficará entre quatro e seis semanas afastado dos gramados, e o apoiador Elias, que terá de cumprir suspensão automática. Coutinho será mantido entre os titulares e Fernandes será o responsável pela armação do Figueira em campo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CORINTHIANS

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data/hora: 27/11/2011, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Roberto Braatz (FIFA-PR)

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Alex); Emerson, Willian e Liedson.Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo