quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo goleia Bolívar e fica perto da fase de grupos


MOISÉS NASCIMENTO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOAloísio e Luis Fabiano comemora show no Morumbi
 
Sem dar chance para qualquer surpresa, o São Paulo massacrou o Bolívar na noite desta quarta-feira e encaminhou sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Com dois gols de Luis Fabiano, o time de Ney Franco aplicou 5 a 0 no rival boliviano, no Morumbi, pelo jogo de ida da fase preliminar.
O folgado placar deixa o São Paulo em situação tranquila para a partida da volta, na próxima quarta-feira, em La Paz. O time brasileiro pode perder por até 4 a 0 sem correr o risco de ser eliminado. Se confirmar o favoritismo, o São Paulo entrará no Grupo 3, que já conta com o Atlético-MG.
A boa vitória desta quarta confirmou a aposta do técnico Ney Franco, que havia surpreendido no treino de terça-feira. O treinador deixara Paulo Henrique Ganso no banco de reservas para reforçar o ataque com Aloísio, formando um trio ofensivo, com Osvaldo e Luis Fabiano.
A aposta deu resultados logo nos primeiros instantes. Com uma postura mais ofensiva, o São Paulo pressionou desde o apito inicial e criou a primeira boa chance de gol aos três minutos. Aloísio deu cabeçada despretensiosa que acertou o travessão e quase surpreendeu o goleiro Argüello.
Acelerado, o São Paulo articulava bons passes no meio-campo e descolava investidas pelas laterais, principalmente a partir de Jadson. E, assim, chegou ao primeiro gol. Osvaldo recebeu na esquerda e encheu o pé, de fora da área. A bola acertou a trave esquerda do goleiro antes de entrar, aos 7 minutos.
Além de levantar a torcida, o gol reforçou a motivação do São Paulo, que seguia pressionando. Aos 20, Aloísio recebeu lançamento em profundidade pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Luis Fabiano só completar para as redes.
Inspirado, o atacante anotou seu segundo ainda antes do intervalo. Aos 45, ele aproveitou rebote do goleiro, após finalização de Aloísio, e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Eficiente no ataque, o São Paulo contou com uma boa defesa de Rogério Ceni e também com a sorte para não ser vazado no primeiro tempo. O Bolívar criou duas boas jogadas em menos de dois minutos. Na primeira, Eguino desviou de cabeça e o goleiro fez rápida defesa. Na sequência, Ferreira emendou belo voleio e mandou para fora, assustando Ceni.
As investidas do Bolívar, contudo, foram as únicas da partida. O time visitante não teve tempo para ameaçar o São Paulo no segundo tempo. Sufocada, a equipe boliviana levou dois gols em menos de 20 minutos e precisou se segurar na defesa para não sofrer uma goleada maior.
Os gols da segunda etapa foram marcados por Jadson e Rogério Ceni. O primeiro teve origem em jogada de Osvaldo, que já havia levado perigo três minutos antes. Aos 14, ele cruzou da esquerda para o meia anotar o seu gol. Aos 17, o mesmo Osvaldo sofreu falta dentro da área. E foi a vez de Rogério Ceni deixar sua marca ao converter a penalidade.
Satisfeito com o folgado placar, Ney Franco colocou Ganso, Cañete e Casemiro em campo, nas vagas de Jadson, Aloísio e Denilson. Com as mudanças, o São Paulo perdeu parte do ímpeto inicial e reduziu o ritmo, apesar dos gritos de "olé" da empolgada torcida presente no Morumbi. Mais cadenciado, o time da casa apenas administrou o resultado até o apito final.
Antes da partida de volta, contra o Bolívar, o São Paulo vai voltar a campo neste sábado, para rodada do Campeonato Paulista. Ney Franco deve poupar seus titulares no duelo contra o Atlético de Sorocaba, sábado, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 5 x 0 BOLÍVAR-BOL
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson (Casemiro) e Jadson (Ganso); Osvaldo, Aloísio (Cañete) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
BOLÍVAR-BOL - Argüello; Eguino, Albarracín, Baez, Álvarez; Flores, Miranda (Lizio), Justiniano (Gomez), Cardozo (Yecerotte); Arce e William Ferreira. Técnico: Miguel Portugal.
GOLS - Osvaldo, aos 7, e Luis Fabiano, aos 20 e aos 45 minutos do primeiro tempo. Jadson, aos 14, e Rogério Ceni (pênalti), aos 17 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Flores, Aloísio, Luis Fabiano.
ÁRBITRO - Roberto Silvera (Fifa/Uruguai).
RENDA - R$ 1.383.036,00.
PÚBLICO - 41.838 pagantes.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

4 comentários:

  1. ATENÇÃO!!!
    VOCÊ REVENDE OU GOSTARIA DE REVENDER FOLHEADOS?
    Agora você já pode pode adquirir seus folheados com preços imbatíveis pela INTERNET!
    São brincos, anéis, pingentes, pulseiras, gargantilhas, conjuntos, tornozeleiras, piercings e tudo mais o que você precisar com ÓTIMOS PREÇOS para revenda!
    Mais Informações:
    edivaldo_99@hotmail.com
    ou acesse:
    www.imagemfolheados.com.br/?a=40015

    ResponderExcluir
  2. O PROBLEMA É DINHEIRO?
    Nós temos a solução!!!
    PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS.
    Trabalhe em suas horas vagas ou em tempo integral.
    Obtenha excelentes COMI$$ÕE$ com INVESTIMENTO ZERO!
    FAÇA COMO MUITOS! AFILIE-SE JÁ!
    Maiores Informações:
    edivaldo_99@hotmail.com
    ou acesse:
    www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=40015

    ResponderExcluir
  3. Quantos anuncios, fotos, dicas você compartilhou hoje no face? ganhou alguma coisa por isso? Acredito que não.. Quer ganhar para fazer a mesma coisa que voce faz diariamente. Eu tenho a solução.
    www.oportunidadeatodos.com.br/mkt/multiclick/?aff=josedivaldo2802
    edivaldomulticlik.olhaki.net

    ResponderExcluir
  4. Venha fazer parte desse Grandioso Negocio. Esta é para vc que reclama que não tem oportunidade. click no link a abaixo e faça seu cadastro comigo.
    http://www.youtube.com/watch?v=ugSFqkw3quA (apresentação do negócio)
    http://www.alivematrix.com/?comm=edivaldo
    Link do Video de como se cadastrar
    http://www.youtube.com/watch?v=JrIcsoOv6pY

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo