domingo, 20 de novembro de 2011

36ª RODADA Em jogo sem clima de decisão, Fla e Atlético-GO empatam em 0 a 0


O título ficou para trás, e a vaga na Libertadores está sob risco. O Flamengo não para de tropeçar nas próprias pernas na reta final do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo teve apoio quase que total no Serra Dourada, mas repetiu a atuação ruim da última quinta-feira, contra o Figueirense. Em novo empate sem gols, desta vez contra o Atlético-GO, gritos de “burro” e “time sem vergonha” foram ouvidos pelo treinador e pelos jogadores na saída de campo. Com 57 pontos, a equipe continua fora do G-5, em sexto. Pior: a duas rodadas do fim, parece sem forças para reagir.

Melhor durante quase toda a partida, o Dragão teve as chances mais claras, mas pecou na hora de decidir. Em casa, foi visitante, mas não se importou. O técnico Hélio dos Anjos soube proteger bem a defesa sem deixar de atacar. Com 44 pontos, o clube praticamente garante a permanência na Primeira Divisão. Em 13º, só será rebaixado com uma improvável combinação de resultados. O time teria de perder seus dois jogos e ver Ceará e Atlético-PR vencerem seus dois compromissos derradeiros. E não é só: o Furacão precisaria ainda tirar uma desvantagem de 18 gols de saldo nestas duas rodadas finais.

Pelas circunstâncias do jogo, o empate por 0 a 0 no Serra Dourada merece ser até comemorado pelos rubro-negros cariocas. Um detalhe chama atenção: foi o terceiro jogo seguido sem gol do Fla (perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e empatou com o Figueirense por 0 a 0).

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Inter, às 17h, em Macaé. Um confronto direto na luta pela vaga na Libertadores, já que os dois times estão com a mesma pontuação (o Inter tem uma vitória a mais 15 a 14). O Atlético-GO pega o Grêmio, no mesmo horário, no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo