segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cantor Peninha sofre ataque isquêmico durante show


O cantor Peninha sofreu um mal súbito na noite dessa sexta-feira (11) durante um show em Santo André, na região do ABC paulista.
Peninha está com 58 anos e é músico e compositor. Seus maiores sucessos são as canções ´Sozinho´, gravada por Caetano Veloso, e ´Sonhos´, gravada no final dos anos 70.
De acordo com a assessoria do cantor ele teve um mal súbito em cima do palco, quando apresentava a quarta música. ´Ele estava cantando normalmente e der repente parou. Parecia que tinha se esquecido como continuar. Aí ele disse ao publico que não estava se sentindo muito bem e saiu do palco. Fui atrás dele e fomos para a ambulância que estava de plantão no lugar. A pressão do Peninha estava 14/11, considerada alta. Ele respirou e quis voltar para o show de qualquer forma´, conta a assessoria do artista a O Fuxico.
O cantor retomou a apresentação, cantou mais umas 6 canções e precisou encerrar a apresentação porque realmente não estava bem. ´No final da apresentação mais uma vez os paramédicos mediram a pressão e estava 15/10. Ele, visivelmente, não se sentia bem. Mas foi duro convencê-lo a ir para um hospital´, diz a assessora.
Depois de muita insistência Peninha deu entrada no Hospital São Luís, do Itaim, zona sul de São Paulo, por volta das 3 da manhã desse sábado (12).
´O Peninha passou por uma série de exames e por uma tomografia. Já no começo da manhã a médica liberou o laudo dizendo que ele havia sofrido um ataque isquêmico transitório e que precisaria ficar internado, em observação´, afirma a assessoria a O Fuxico.
O ataque isquêmico transitório é provocado por uma diminuição do fluxo de sangue para alguma parte do cérebro. O mal estar dura, em média, 30 minutos. Esse tipo de problema acontece antes de um derrame e deve ser levado à sério e tratado.
Justamente por isso, segundo informa a assessoria de Peninha, ele permanece internado. ´Ele continua no São Luís. Está tomando soro, mas está bem, consciente e conversando. Ainda passará por mais exames para avaliar a situação´explica a assessora.
Peninha se apresentaria na noite deste sábado em Manaus, em um evento beneficente, mas por conta desse problema de saúde teve que cancelar a apresentação. ´Ele conversou comigo e está super preocupado e chateado por não poder comparecer ao compromisso. Mas precisa cuidar da saúde e logo, logo estará bem e de volta aos palcos´, finaliza a assessoria do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo