quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Corinthians pega Ceará e tenta série de vitórias que não vem há quase 4 meses


O técnico Tite deve armar o time com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Edenílson, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson


A ajuda que vir do Palmeiras diante do vice-líder Vasco, em confronto simultâneo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será lucro. Já em vantagem sobre o time carioca por ter uma vitória a mais, o líder Corinthians promete pensar só em seu compromisso quando subir ao gramado do Presidente Vargas às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira para pegar o Ceará e, para não depender de ninguém, precisa quebrar um incômodo tabu que já dura quase quatro meses.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREALDesde o dia 20 de julho, na longínqua 10ª rodada, o time comandado por Tite não consegue emplacar duas vitórias consecutivas. Na ocasião, superou, nesta ordem, Internacional [1 a 0] e Botafogo [2 a 0]. A partir daí viveu uma série sem triunfos e, quando eles voltaram, foram sempre intercalados com derrotas ou empates.

A equipe alvinegra soma os mesmos 61 pontos que o Vasco e teoricamente segue tendo confrontos menos complicados, já que seus próximos dois adversários (Ceará e Atlético-MG) tentam subir na tabela para fugir da zona de rebaixamento à segunda divisão. Teoricamente, porque nos três jogos passados o Corinthians obteve seis pontos (perdeu para América-MG), sofrendo mais do que o esperado diante dos 'rebaixáveis' Avaí e Atlético-PR.

"Existem grandes profissionais, que vão honrar a camisa do Palmeiras, porque é assim que tem que ser, porque é o clube que paga o salário e, acima de tudo, têm que ter profissionalismo. Mas não tenho muito que falar do Palmeiras. Nosso foco é o Ceará", avalia o atacante Emerson.

"Foram as provas de que não vai ter jogo fácil nesse campeonato, não tem essa de zona de rebaixamento. Ninguém quer virar o ano sabendo que terá que disputar a segunda divisão em 2012. Vai ser mais um jogo difícil", avisa Emerson. "Times considerados pequenos estão tirando pontos dos grandes. Os que estão embaixo estão tirando pontos dos que brigam pelo título. Se perdemos pontos em jogos teoricamente mais fáceis, poderemos abrir mão do título", completa.

Para esta partida, Tite terá quatro baixas. As principais são o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Alex, com dores musculares na coxa esquerda. Outros dois, atualmente reservas da equipe, também não viajaram a Fortaleza: o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, ambos com dores musculares na coxa direita. Em contrapartida, o centroavante Adriano foi relacionado mais uma vez e viajou pela primeira vez com o restante da delegação desde que foi contratado, e o lateral direito Alessandro está de volta de suspensão automática.

Já o Ceará, vindo de derrota para o Santos em casa na rodada passada, retornou à zona de rebaixamento, com 35 pontos. "É assim. A gente não tem tempo para ficar lamentando resultado negativo. Por isso, todo o grupo já está pensando no jogo contra o Corinthians. Não teremos muito tempo para se preparar, mas não podemos mais errar na competição. Precisamos jogar tudo o que sabemos para buscar as vitórias necessárias", destaca o volante João Marcos.

O time está sob risco de perder dois jogadores para o compromisso em casa. O lateral esquerdo Vicente tenta se recuperar de entrose no tornozelo, enquanto o atacante Washington acusou incômodo muscular na coxa e também será reavaliado pelo departamento medico do clube.

FICHA TÉCNICACEARÁ X CORINTHIANS
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de novembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas (DF)

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos, Heleno, Michel e Thiago Humberto; Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio) e Osvaldo
Técnico: Dilmas Filgueiras

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Edenílson, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo