quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Oito acidentes registrados no feriado nas estradas do Ceará

Nas estradas do Ceará durante o feriado desta quarta-feira (2) foram registrados oito acidentes, segundo as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual. Nas CE´s, dois acidentes causou duas mortes e deixou nove feridos. Nas BR´s, duas pessoas ficaram feridas em seis acidentes contabilizados pela PRF.

Entre os responsáveis por acidentes e mortes, principalmente em feriados e finais de semana, está a bebida alcoólica, como os ocorridos na madrugada desta quarta (2). Em Milagres, na região do Cariri, sul do Ceará, dois carros bateram de frente. Em um deles, estavam romeiros de Sergipe que voltavam para a terra natal.

Em outro acidente, na mesma região, duas jovens que, segundo testemunhas, voltavam de uma festa no município de Aurora, morreram no local. De acordo com o perito Antônio Barbosa, da Polícia Civil, o laudo oficial só deve sair em 15 dias, mas afirmou que havia bebida dentro de um dos veículos. “O que nós verificamos aqui é que houve invasão de faixa do Del Rey, que colidiu na faixa do Corsa. Tinha lata de cerveja e garrafa de cerveja dentro do veículo”, explicou.

Em fortaleza, um carro da perícia se dirigia até a Empresa de Limpeza Urbana de Fortaleza (Emlurb logo após um assalto na empresa e, no caminho, a equipe se envolveu em acidente no cruzamento entre as ruas Senador Pompeu e Padre Miguelito, no centro da cidade. Segundo a polícia, o carro branco vinha na contramão quando bateu na viatura. Os dois carros capotaram e ficaram destruídos. Cinco pessoas que estavam nos dois carros foram levadas para o IJF. De acordo com a policia, mais uma vez, foram vistas bebidas alcoólicas na cena do acidente.

Lei Seca

Segundo a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nos três anos de lei seca, 18 mil motoristas foram multados pelo Detran no Ceará dirigindo alcoolizados. De acordo com o Detran, em 2009 foram registrados no Ceará 10.570 acidentes com 497 mortes. No ano passado, esse número cresceu para 13.120 acidentes com 779 mortos.

Campanha

Jovens motoristas viraram alvo de campanha numa rede de supermercados, que colocou cartazes lembrando a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Há 10 dias, os caixas do supermercado exigiam a apresentação de carteira de identidade de clientes que estivessem comprando bebidas alcoólicas e aparentassem ter menos de dezoito anos de idade. Agora, um novo sistema foi implantado, que trava se não for digitada a data de nascimento. Segundo os criadores da campanha, Fortaleza é a primeira cidade do Nordeste a ter o sistema e foi escolhida por ser a que mais vende bebidas alcoólicas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo