quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Corpo Bombeiros pede desativação da sede da Universidade Vale do Acaraú (UVA) de Iguatu

O prédio apresenta condições precárias de segurança para o devido funcionamento. (Foto: Luan Vieira/Iguatu.Net)

Após a repercussão da possibilidade de desativação da sede da Universidade Regional do Cariri (URCA) do município de Iguatu, mediante pedido do Major do Corpo de Bombeiros da cidade, Nijair Araújo, novamente o comandante solicitou a interdição de mais unidade de ensino superior, por não apresentar as devidas condições de segurança para o funcionamento.

O Ministério Público de Iguatu agora têm recebido diversas denúncias, informado que a Universidade Vale do Acaraú (UVA) também não apresenta condições adequadas para pleno funcionamento. Nesta terça-feira (22), juntamente com o comandante dos bombeiros, o promotor Aureliano Rebouças, visitou a sede da instituição, onde puderam ver de perto o estado precário do local.

De acordo com o Major, a unidade não conta com um extintor de incêndio. Além de não possuir saídas de emergência e rotas de fuga, caso haja a necessidade. Ainda segundo Nijair, o local apresenta fiações elétricas muito antigas e em alguns pontos, fios desencapados são de fácil percepção, bem como circuitos elétricos embaralhados. A universidade não apresenta nenhum sistema preventivo nem fixo e móvel.

Pedido de Interdição

O comandante explicou que um laudo será encaminhado para a universidade, e logo em seguida uma cópia estará sendo enviada ao Ministério Público para uma possível desativação da unidade de ensino superior. A provável data para envio do relatório ocorrerá nesta quarta-feira (23).

O local onde está localizada a instituição, só funciona no período noturno, onde cerca de 360 alunos frequentam o ambiente. “O nosso objetivo com o pedido de interdição, é justamente por motivo de evitar que o Corpo e Bombeiros seja acionado para o local para resgatar corpos, como ocorreu em janeiro deste ano, em Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul, onde 242 pessoas tiveram suas vidas ceifadas, por negligências”, comparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo