sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Grupo faz campanha para vinda do papa Francisco ao Ceará

A forte religiosidade dos nordestinos foi um forte fator para a concretização do movimento

Um grupo de cearenses está organizando uma campanha com o objetivo de trazer o Papa Francisco em 2017. O radialista Luís Antônio Gomes é um dos coordenadores do projeto e explica que a ideia surgiu durante a última visita do pontífice ao Rio de Janeiro, quando aconteceu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho deste ano.
Papa Francisco este no Brasil em julho deste ano (FOTO: Getty Images)
Papa Francisco este no Brasil em julho deste ano (FOTO: Getty Images)

O movimento foi criado no dia 24 de setembro, data que marca a estreia do site. No início, as assinaturas eram colhidas em apenas em Fortaleza, São Benedito e Canindé, mas conforme as pessoas se interessavam, outras cidades começaram a participar. Em São Benedito, os organizadores vão coletar as assinaturas até o dia 25 de novembro, mas o radialista destaca que a campanha vai continuar até uns três meses.

A forte religiosidade dos nordestinos foi um forte fator para a concretização do movimento. Gomes explica que o Ceará é um estado muito católico, com importantes centros religiosos, como Canindé, que  sedia anualemnte celebrações a São Francisco. Desta forma, ele acredita que uma visita do Papa à região traria muitos benefícios para a população, principalmente aos mais humildes que não puderam vê-lo na JMJ. “É coincidência também. Além dos 300 anos da Aparecida, (em 2017) tem os 200 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima e de Canindé”.

Gomes diz que a campanha já conseguiu mais de 2 mil assinaturas e já tem 100 cidades participando, como Maracanaú, Lapa e Ibiapina. Para participar, os interessados devem acessar o site onde estão disponibilizadas informações sobre como assinar e fazer doações. Para ser um voluntário, é preciso entrar em contato com a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo