segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Municípios atingidos pela seca receberão máquinas para melhorias de estradas
A Presidência da República anunciou, nesta segunda-feira (22), a liberação de 18 mil máquinas e equipamentos para municípios com menos de 50 mil habitantes ou em situação de emergência por conta da seca.
Os equipamentos, entre retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba, deverão ser empregados na melhoria das condições das estradas vicinais nas pequenas cidades brasileiras.
De acordo com Dilma Rousseff, em pronunciamento durante o seu programa semanal Café com a Presidenta, 1.440 municípios do Semiárido brasileiro serão beneficiados com os equipamentos. Toda a iniciativa totaliza um investimento de R$ 5 bilhões do governo para as prefeituras.
Para a presidenta, alem das vias, os gestores também poderão utilizadas as máquinas em pequenas obras de saneamento, como abertura de bueiros, colocação de tubulações, construção de barreiras, e outros serviços, como remoção de entulhos e transporte de material de construção.
Dilma Rousseff também ressaltou que as máquinas doadas às prefeituras são compradas, pelo governo federal, de fábricas que têm produção no Brasil, o que estimula vários setores da economia nacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.