quinta-feira, 24 de novembro de 2011

20 anos sem Fred Mercury


















Há 20 anos, o mundo perdeu uma das vozes mais conhecidas do planeta. Morria em Londres, aos 45 anos, o vocalista da banda Queen Fred Mercury. Nascido na então colônia britânica Zamzibar (atualmente pertencente à Tanzânia, na África Oriental), Farrokh Bulsara (nome de batismo de Mercury) ganhou o apelido de Fred ainda no tempo da escola. Depois, os próprios pais passaram a chamá-lo assim.

Formado em design gráfico, o próprio vocalista criou o símbolo da banda Queen. Fred era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva. Concluiu os exames finais do curso com conceito A. Possui uma série de trabalhos em arte visual, atualmente disponíveis em alguns sites na Internet.

Na faculdade, ele conheceu o baixista Tim Staffell, que tinha uma banda chamada Smile. Tim levou Fred para participar dos ensaios, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista.

Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Fred acaba ficando como vocalista da banda, que passa a se chamar Queen. Fred decide colocar Mercury no nome. Ainda em 1970, ele conheceu Mary Austin, sua namorada, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu ser bissexual. Os dois, mesmo separados, mantiveram forte laço de amizade até o fim de sua vida. De acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de banda, Mary inspirou Fred na música “Love of My Life”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo