quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Goleiro Jefferson, do Botafogo, entra na mira do Corinthians

Enquanto o Botafogo ainda sonha com a vaga na Copa Libertadores do ano que vem e vive o clima da eleição presidencial (será realizada nesta sexta-feira), seus dirigentes precisam se cuidar para não perderem um de seus principais jogadores. Já garantido na competição em 2012, no torneio de elite do continente, o Corinthians entrou em contato com representantes do goleiro Jefferson, que tem contrato até 2014 e 100% de seus direitos ligados ao clube carioca, para saber as condições do compromisso.

A conquista da vaga na Copa Libertadores do ano que vem, inclusive, seria crucial na tentativa de manter Jefferson no Botafogo. No planejamento do jogador, disputar a competição em 2012 significaria um degrau a mais para alcançar seu sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Não disputá-la, por outro lado, pode abrir espaço para outros concorrentes ganharem mais visibilidade.

Jefferson vem sendo convocado sistematicamente pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, e foi titular em alguns jogos, com direito a muitos elogios do comandante. A disputa por posição na equipe conta com nomes que atuam no futebol europeu, como Diego Alves, do Valencia, titular contra Egito e Gabão.

O nome de Jefferson no Corinthians seria uma forma de acabar com a pressão em cima de Júlio César. O goleiro do clube paulista sofreu com altos e baixos na campanha do líder do Campeonato Brasileiro, apesar de ser um dos destaques do time na reta final da competição.

Corinthians nega

Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol, negou qualquer contato com Jefferson e o desejo de contratar mais um goleiro.

Com 55 pontos, o Botafogo vai enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Sete Lagoas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer e torcer por um empate no confronto entre Internacional e Flamengo, além de um tropeço de Figueirense ou São Paulo. Assim, voltaria a entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo