segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jaguaribe – CE: Homicida e quadrilha de traficantes são presos




A polícia militar de Jaguaraibe – Ce, no dia de ontem (05) realizou uma operação no centro daquela cidade, culminando com a prisão de Karl Marx Caitano Menezes, 20 anos, natural daquele município, acusado de ter assassinado José Rodrigues Fernandes, 45 anos. Marx segundo testemunhas, teve auxilio na ação delituosa de um comparsa ainda não identificado que evadiu-se em um motocicleta de cor preta margeando o Rio Jaguaribe.

O policiamento foi ao local e realizou diligências sob o comando do Major QOPM Wellington que efetuou cerco à malha central e conseguiu prender o acusado quando tentava fugir à nado pelo Rio . Ele estava na posse da moto Honda Fan 125, cor preta, sem placa. Em pesquisa pelo chassis junto a rede INFOSEG, foi descoberto que a mesma tinha sido roubada na cidade de Icó/CE e que sua placa era HXU-9258. O autor do homicídio confessou que após o crime, jogou as armas no Rio.

Segundo o criminoso, as motivações do crime seria um acerto de contas referente à dividas de drogas. Diante da confirmação de dados levantados pelo serviço reservado sob a coordenação do Cap .QOPM L. Rodrigues das atividades suspeitas na região, foi montado a operação denominada de “Buchada”, que culminou no fechamento definitivo de uma boca de fumo, e na prisão do traficante de drogas Benício Diogenes Pinheiro, 47 anos. Foi efetuado a prisão do restante da quadrilha, composta por: Luiza de Sousa Bezerra, 48 anos, filha do casal, Luenice Pinheiro Bezerra, 29 anos, e Maria Auricélia Trajano Muniz, 47 anos.

Com a quadrilha foi apreendido os seguinte materiais: 45 papelotes de cocaína, 100 gramas de crack, 03 pedras de crack pequenas, 01 trouxa de maconha; 05 celulares de diversas marcas e a quantia de R$ 1.193,05, bem como uma moto Fan 125, Honda, cor preta, placas NRE-5060. A família presa é acusada de eliminar os usuários de drogas devedores do bando, e de comandarem o tráfico de drogas na região jaguaribana.

A operação foi denominada “buchada”, uma comida típica do nordeste, pois a quadrilha recheava as buchadas para burlar a fiscalização durante o transporte e comercialização e distribuição.

Participaram da Operação: Maj QOPM Wellington, Cap QOPM L. Rodrigues, 1º Sgt PM Daniel, Cb PM Heracktanho, Cb PM Barreto, Cb Lucivaldo, Sd Laudemir, Sd PM Parente,Sd PM Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo