terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lula recebe carta de apoio de Barack Obama


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou nesta terça-feira (22) uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internado em São Paulo para tratamento contra um câncer na laringe.

Na carta, Obama se disse "entristecido" pelo diagnóstico de câncer. "Quero que você saiba que você e sua família estão nos meus pensamentos e orações e nos de Michelle", afirmou.

No texto, Obama diz que o "Brasil e o mundo têm prosperado a partir de sua força e incansável liderança. Desejo a você uma rápida recuperação".

A mensagem foi encaminhada para a assessora de Lula Clara Ant, que responderia ainda nesta terça ao presidente americano.

saiba mais

Lula está 'confiante e doido para voltar aos comícios', diz ministroLula dormiu bem após segunda sessão de químio, diz assessorO ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos Paulo Vannuchi, que foi nesta terça ao Hospital Sírio-Libanês, onde Lula realiza o segundo ciclo do tratamento de quimioterapia, disse que o ex-presidente está bem e, por volta das 17h30, recebia soro para hidratação. Lula tem previsão de alta na noite desta terça.

Além de Vannuchi, foram ao hospital o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, e de Clara Ant, ambos colaboradores do Instituto Cidadania, fundado por Lula.

A maior demonstração de proximidade entre Obama e Lula ocorreu em 2009, durante reunião do G20 em Londres. Ao cruzar com Lula em almoço entre os líderes das 20 maiores economias, Obama elogiou Lula, dizendo que ele "é o cara" e que o então presidente brasileiro era o "político mais popular do mundo".

Leia abaixo a íntegra da carta:

"Querido presidente Lula,

Eu espero que esta carta encontre você bem, meu amigo. Fiquei entristecido pelas recentes notícias de seu diagnóstico de câncer. Quero que você saiba que você e sua família estão nos meus pensamentos e orações e nos de Michelle. Eu entendo, e estou convencido pelas notícias, de que você está sendo tratado por um dos melhores hospitais da região.

O Brasil e o mundo têm prosperado a partir de sua força e incansável liderança. Desejo a você uma rápida recuperação.

Sinceramente,

Barack Obama"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo