segunda-feira, 21 de novembro de 2011

‘Policiais militares estão contraindo tuberculose ao custodiar presos’, diz associação


A associação dos sub-tenentes e sargentos da Polícia Militar da Paraíba denunciou a equipe do Portal Correio que alguns policiais militares podem estar contraindo tuberculose por realizar o trabalho de custódia no Hospital Clementino Fraga no bairro do Jaguaribe, em João Pessoa.

De acordo com o presidente da associação, o sub-tenente Lima Braz, eles estariam acompanhando apenados dos presídios da Capital, que contraem a doença e ficam internados na casa de saúde.

‘Policial é para estar na rua e não custodiando presidiário com tuberculose’, afirmou o sub-tenente.

Ainda segundo o Lima Braz, não há equipamentos de segurança para o acompanhamento dos apenados tuberculosos e por isso, vários policiais já apresentaram sintomas da doença.

‘Estamos correndo o risco de contaminação. Fazemos o serviço de custódia, quando não é missão da gente’, concluiu.

Ouça entrevista com o sub-tenente Lima Braz

A diretora do Hospital Clementino Fraga, Adriana Melo, garante que não há registro de policiais com sintomas de tuberculose. Segundo a diretora, o apenado que é encaminhado a casa de saúde é acompanhado por dois policiais por plantão, mas eles são orientados a utilizar equipamento de segurança como luvas e máscaras.

Ouça entrevista com a diretora Adriana Melo

‘Até agora não soube disso, não chegou a direção do Clementino Fraga nenhum policial com os sintomas. Eles são orientados para que se protejam. Se adquiriram pode não ter sido necessariamente no hospital e sim no presídio’, declarou Adriana Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo