Em uma das fugas, os detentos renderam e agrediram o único permanente que fazia o policiamento no local
No 2º DP, cinco detentos serraram uma barra de ferro da janela que dá acesso ao estacionamento e fugiram, na manhã desta segunda-feira (25). Um dos detentos foi recapturado por policiais que fazem a segurança do Palácio da Abolição, na Avenida Barão de Studart, e encaminhado novamente para a unidade.
Agressão de permanente
No 15º DP, 11 presos fugiram após serrarem as grades das celas, por volta das 18h. De acordo com o inspetor Oliveira, eles renderam o único permanente que estava de plantão. “Os detentos ainda agrediram o permanente e arrombaram a sala do delegado, para roubar armas”.
Nove detentos continuaram na delegacia. “Eles não fugiram porque não quiseram”, conta. No local, 20 detentos eram distribuídos em duas celas.
Muro baixo
No 19º DP, quatro presos também serraram as grades e fugiram. A ação ocorreu por volta das 21h de segunda-feira. “Ia ser uma fuga em massa, mas chamamos reforço policial e apenas quatro conseguiram fugir”,explica o inspetor Plínio Bastos.
Segundo ele, o que dificulta o trabalho da polícia é o fato de o muro da delegacia ser baixo. “As pessoas pulam o muro, entram pela parte de trás, e entregam objetos para os detentos. Conseguimos encontrar até chupa-cabra [espécie de equipamento usado para clonar cartões] nas celas”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.