quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Concurso Público da Cagece ofertará 315 vagas no Estado do Ceará

Após 11 anos sem seleção pública, a Companhia de Água e Esgoto quer priorizar a área operacional. 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) prevê a abertura de 315 vagas imediatas e mais 630 para cadastro reserva. Ao todo, são 945 vagas. A autorização para a realização do concurso público foi dada na tarde de terça-feira (25) pelo governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, durante reunião no Palácio da Abolição, onde estiveram presentes, além do Chefe do Executivo, o secretário das Cidades, Camilo Santana, assim como diretores da Companhia.

Atualmente, o concurso está na fase de aprovação da Lei de Criação de empregos na Cagece, que foi encaminhada para a Assembleia Legislativa. A votação do projeto deve ocorrer ainda hoje, em sessão extraordinária. O último concurso realizado pela Cagece aconteceu há 11 anos, em 2001, e disponibilizou 80 vagas em nível superior e técnico. Desta vez, a ideia é priorizar a área operacional e a necessidade de pessoal para novos sistemas, além de contribuir para o capital intelectual da Companhia cearense.
Cobertura

A Cagece tem a concessão dos serviços de água e esgoto de 150 municípios no Ceará. A cobertura de abastecimento de água no Estado, nas localidades atendidas pela Cagece, é de 97,71%, beneficiando mais de 5 milhões de pessoas, em 259 localidades. A extensão da rede de distribuição de água no estado é de 10.649.495 metros.

A Companhia oferece serviços de esgotamento sanitário a 71 localidades no Ceará, representando uma cobertura de 37,23%, atendendo 1,89 milhão de pessoas. Em Fortaleza, a abrangência é de 53,60%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo