quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Prefeito eleito de Juazeiro pode perder o mandato

O prefeito eleito, Raimundo Macedo, por declarações abusivas aos vereadores eleitos poderá perder sua gestão no dia 1º de janeiro

Raimundão em sua declaração na rádio disse que o papel dos vereadores é acompanhar tudo o que acontece no Município, cumprir o papel constitucional e fiscalizar bem o dinheiro público.
A resposta de Raimundão seria uma réplica às articulações, pois os blocos discordam sempre e não chegam a nenhum acordo. O democrata poderá perder seu mandato na mesa Diretora, pois 10 dos 21 vereadores a votar em 1º de janeiro já estão se juntando para formar blocos de oposição e o vereador Gledson Bezerra (PTB) está prestes a abandonar o apoio ao candidato de Raimundão.
As dificuldades para o prefeito eleito começaram a aparecer depois as eleições de 7 de outubro. Em entrevista informou que os vereadores “não tem o direito de criar empecilho, dificuldade para chantagear ou extorquir o prefeito para aprovar alguns projetos”.
As divergências deram início depois que pronunciou o nome de seu irmão, Preto Macedo para presidir a Mesa Diretora, onde houve discórdia entre os vereadores. O nome atual, Gledson Bezerra, também não emplacou e aí está o empate.
O atual presidente Zé de Amélia, que queria dar continuidade ao cargo, foi recusado por Raimundão e seus aliados.
A oposição já conta com 10 nomes, entretanto não foi definido quem dará início a chapa. Entre os nomes estariam João Borges, Adauto Araújo e Cláudio Luz.
A base de Macedo se encontra com dificuldades de crescer, pois alguns rejeitam a candidatura de Gledson Bezerra. Devido a circunstancias atual, Raimundão não terá tempo suficiente para reverter esses problemas e tentar eleger uma Mesa Diretora próxima dele politicamente.
Por: Giselle Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo