quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fortaleza não terá festa de Réveillon, anuncia Luizianne

A prefeita Luizianne Lins não se sente legitimada para conduzir o Réveillon da Paz 2012-2013, por causa da mudança de gestão

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que, em 2012, não haverá festa de virada do ano. A prefeita Luizianne Lins não se sente legitimada para conduzir o Réveillon da Paz 2012-2013, por causa da mudança de gestão.

De acordo com a prefeitura, a festa de Réveillon só é finalizada às 20h do dia 1º de janeiro de 2013, quando são restabelecidas as condições normais de fluxo de veículos, circulação de transporte coletivo, limpeza urbana e segurança pública na cidade, ações que demandam extrema atenção e coordenação por parte do gestor público municipal, cargo que estará em plena transição neste dia.
“Além dos custos financeiros, para se viabilizar sem sobressaltos, o Réveillon depende da ação conjunta de diversos órgãos, que a partir de meia noite do dia 01/01/2013, não estarão mais sob o comando da atual prefeita, tais como AMC, Guarda Municipal, Etufor, Secretaria Regional II e Emlurb, além das empresas privadas licitadas e a Polícia Militar. Caso haja qualquer transtorno, a prefeitura não terá como garantir o bem-estar dos participantes do evento”, informou por meio de nota.
Além disso, a prefeitura ressaltou que a Secretaria do Patrimônio da União (SPU-CE), há 12 dias da festa, ainda não concedeu à PM a concessão de uso do aterro da Praia de Iracema. “Caberá ao próximo gestor avaliar as possibilidades e decidir se, no futuro, o evento poderá ser novamente realizado”, concluiu.
Cid rebate
Cid disse que vai unir esforços e que vai “pessoalmente” tentar fazer a festa de Réveillon para os fortalezenses. De acordo com ele, o governo do estado tem licitações para a contratação de estrutura de palco e som, mas falta a licitação para fogos de artificio, que talvez possa ser aproveitado da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo