sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeitura do Crato tem contas bloqueadas pela justiça

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) moveu uma Ação Civil Pública, nesta sexta-feira (28) pedindo o bloqueio das verbas repassadas pelo Fundo Nacional de Saúde à Prefeitura Municipal do Crato. A ação é de autoria do promotor de Justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito.
Conforme a assessoria de comunicação do MP, no último dia 20, representantes de hospitais, clínicas e laboratórios particulares fizeram denúncias informando que o Município vem atrasando em um mês o repasse da verba federal do Sistema Único de Saúde (SUS) aos prestadores de serviço conveniados. Segundo eles, isso ocorre desde outubro de 2011.
Por conta disso, a manutenção da rede de assistência à saúde está em risco e as unidades temem que seja necessário reduzir o atendimento em razão das dívidas geradas com fornecedores e empregados.
O MP constatou que todas as verbas da União destinadas à área da saúde no Crato foram devidamente repassadas, o que torna injustificável o atraso que vem ocorrendo todos os meses no pagamento dos conveniados.
Ao analisar a ação, a Justiça deferiu integralmente o pedido do MP. Assim sendo, fica bloqueada a verba no valor de R$ 1.648.396,60 que seria repassada à Prefeitura do Crato nestes últimos dias de dezembro de 2012. O dinheiro só deve ser liberado a partir de 1º de janeiro, quando assume o novo gestor do Executivo municipal. Em caso de descumprimento da medida, será aplicada uma multa diária de R$ 10 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo