segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO! Que todos tenham um ótimo novo dia!



É muito difícil desejar Feliz ano novo a todos... pois em nosso mundo existem muitos calendários sendo seguidos. Seguimos o calendário gregoriano, adotado pela igreja desde 1852,  mas os chineses comemoram a festa de passagem de ano no fim de janeiro ou começo de fevereiro. Já  os judeus possuem seu calendário próprio para comemorar a passagem de um ano ou Rosh Hashaná que ocorre, por sua vez, em meados de setembro ao início de outubro de nosso calendário. Sem falar nos islâmicos, que comemoram o ano-novo  em meados de maio. Ou seja, é complicado desejar feliz ano novo, mas se pararmos para pensar, o ano novo é só mais um dia, e esse novo dia depende de nossas decisões e ações  portanto,  se o nosso objetivo é mudar o mundo e a nossa maneira de viver de alguma forma, precisamos refletir no dia de hoje pois o amanhã está sendo construido agora!  Então deixo algumas dicas para tentarmos fazer um amanhã bem diferente!

Acho que antes de tudo, precisamos estabelecer a meta de filtrar o que chega até nós. Fazemos parte do mundo e é obvio que tudo o que ocorre nele nos afeta direta ou indiretamente. Portanto, vamos selecionar melhor o que lemos e vemos, e definir o que é importante ou merece nossa atenção.


Precisamos abrir a nossa mente com racionalidade. Buscar pelo conhecimento pois obtendo conhecimento, deixamos de ser manipulados. Entenda que os novos dias serão importantes e  estamos vivendo tempos de decisões e atitudes que irão fazer toda a diferença no amanhã!

Então a primeira dica é: 
Não se deixe manipular! Todas as decisões que você tomar (manipuladas ou não) terão consequências na sua vida e nas pessoas que estão ao seu redor pois estamos todos interligados de uma certa forma!
Precisamos parar de pensar só em nós e devemos começar a pensar também no todo!   Por isso, ao tomar uma decisão pense, não só em você, mas também em todas as pessoas que serão afetadas pela sua decisão .
E se por acaso algo der errado, não seja imaturo culpando os outros por decisões e escolhas que são suas. Chegou a hora de crescer, botar o cérebro para funcionar! Claro que todos somos passíveis de erros então os assuma, aprenda com eles e SIGA EM FRENTE!


Outra dica importante é:



Se as pessoas entendessem que desejar o mal aos outros só faz mal a si próprio , acho que muita coisa seria diferente. Tudo na nossa vida e no nosso corpo é reflexo do que sai de nosso coração!!!!! Essa é uma lei universal ... Então, limpe seu coração todos os dias.
Mais uma ....
 Não tenha medo das situações difíceis! Tudo tem uma solução!
Não precisamos ter medo do que está por vir ou de enfrentar nossos problemas ... todas as situações que acontecem em nossa vida tem sempre  um lado bom, então  procure colocar esse lado em evidência! Veja que em cada dificuldade, existe uma oportunidade!     (imagem ao lado é uma cena do filme a vida é bela)
E se a dificulade for grande nos dias que estão por vir, sorria!!!!!!!
de toda a sua alma sorria!
  
E se o mundo insistir em lhe castigar ... além de um sorriso, dê-lhe flores 
E se não adiantar ... continue sorrindo!
 Só estamos aqui de passagem, viemos para aprender uns com os outros portanto não disperdice sua vida com o que não vale à pena!!!
Outra dica ...
 
Todos  temos dentro de nós um herói adormecido ... DESPERTE-O!
Talvez você não seja capaz de ajudar quem está lá na Somália, mas você pode ajudar quem está bem do seu lado... dê uma olhada ao seu redor....
Os grandes heróis não são os que usam capas e voam pelo céu...

Os verdadeiros heróis, assim como os verdadeiros líderes, não tem nome, não são famosos, não buscam ser reconhecidos.
ESSES SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS, QUE NO SILÊNCIO AJUDAM AO SEU PRÓXIMO sem querer nada em troca!
Portanto, de alguma forma
SEJA UM HERÓI!!
E entenda que antes de mudarmos o mundo precisamos mudar a nós mesmos! 
Busque em cada novo dia o Resgate a sua essência!
Deus, o criador, gerou cada átomo de seu corpo com puro amor por isso esteja certo de que você é muito mais do que dizem que você é, e é capaz de muito mais do que  possa imaginar.... ou você acha que eles investem milhões e milhões em dinheiro só para te mander dormindo à toa?
Em resumo, procure estabelecer a seguinte meta para cada novo dia:


E aproveite o grande presente que você recebe hoje.

Eu desejo de todo o meu coração
dias maravilhosos em sua vida e na vida de todo os que lhe cercam.
Um enorme abraços a todos,

e até um novo amanhã! Na Paz e com muita Luz!

"NACÉLIO CAVALCANTE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo