quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ceará registra 302 homicídios e quase 500 apreensões de armas em novembro

Foram registrados 302 homicídios no Ceará durante o mês de novembro, segundo o levantamento divulgado pela SSPDS

 Foram registrados, ao todo, 302 homicídios dolosos (com intenção de matar) no Ceará durante o mês de novembro, segundo o levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Fortaleza é a cidade com o maior número do crime, totalizando 136.

Em seguida, aparecem os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): Caucaia e Maracanaú, ambos com 17 ocorrências. De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Caucaia, tenente coronel Anderson Ferreira Pinto, o número de homicídios teve uma redução até maio, “realmente aumentou de junho para cá”.
“Tivemos uma perda de 26 militares e o crime, que era muito centralizado em alguns bairros, descentralizou. Agora está pulverizado em quase toda a área de Caucaia. Com o efetivo baixo, apesar do esforço de aumentá-lo, e a extensão grande, Caucaia dá duas Fortalezas, aumentou a quantidade de crimes”, explicou.
Apreensões de armas de fogo
Levantamento também apontou o total de armas de fogo apreendidas durante o mesmo período no estado: 490. Em Fortaleza, 193 armas foram apreendidas, sendo a cidade com mais ocorrências. Em seguida, novamente aparecem Caucaia, agora com 27 registros, e Maracanaú, com 19.
Ainda segundo o coronel, houve uma intensificação das ações da polícia, “não objetivando só a apreensão de armas, mas todo delito”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo