sábado, 19 de outubro de 2013

Argentina: 99 feridos deram entrada em hospitais após acidente de trem

A mesma estação já havia sido palco de um trágico acidente em 2012 Foto: AP

A mesma estação já havia sido palco de um trágico acidente em 2012 
 
Pelo menos 99 pessoas ficaram feridas no choque de um trem neste sábado na estação terminal Once, de Buenos Aires, no mesmo local onde em 2012 outro acidente deixou 51 mortos e 700 feridos. "Noventa e nove pacientes foram atendidos em hospitais portenhos como consequência do acidente", informou a Secretaria da Saúde de Bueno Aires. Não há registro de mortos.

Os feridos foram levados para 12 hospitais da capital argentina e, embora alguns permaneçam em observação, "não há ninguém em estado grave", indicou a secretária da Saúde da cidade, Graciela Reybaud. No hospital Ramos Mejía, "46 pessoas deram entrada, sendo que dez receberam alta, e as demais continuam em observação, entre elas, um menino de 8 anos com ferimentos leves", disse Alejandro Muñoz, diretor da equipe de emergência. 

Revolta

O trem, que faz o transporte diário de milhares de pessoas, viajava com um número reduzido de passageiros por ser sábado. Julio, que viajava no terceiro vagão, afirmou à imprensa que, depois do impacto, os passageiros se revoltaram com o condutor. "As pessoas gritavam com ele, chamando-o de assassino, e jogavam pedras contra ele, que estava caído, mas consciente. Mas os bombeiros chegaram e o levaram, e não vi se estava ferido", contou.


O porta-voz do sindicato de maquinistas La Fraternidad, Horacio Caminos, informou que o condutor está internado em estado "delicado, embora, aparentemente, não corra risco de morrer". "Tem 45 anos e muita experiência", acrescentou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo