domingo, 13 de outubro de 2013

Assaré-CE: Dupla de Quiterianópolis é presa na agência do BB sob acusação de estelionato


Gean e Lázaro residem em Quiterianópolis (Foto: Agência Miséria )
A polícia de Assaré prendeu por volta das 12h30min deste sábado dois jovens que adotavam um comportamento suspeito no interior da agência do Banco do Brasil de Assaré. O autônomo Jean Charles Moura do Nascimento, de 31, reside na Rua Acadêmicos Deusdete Pedrosa, 716 e o técnico agrícola Antonio Lázaro Oliveira Lima, de 20 anos, mora na Rua José Vieira, 45 ambos em Quiterianópolis.

Segundo o Sargento Araújo, a dupla já vinha sendo monitorada diante da suspeição que praticavam crimes de estelionato junto a agências bancárias. Mesmo de folga, o militar decidiu observar a movimentação no BB, cuja agência funciona na Rua Padre Emílio Cabral no Centro de Assaré, motivado por denúncias de clientes sobre golpes, principalmente nos finais de semana.

Ele estranhou o comportamento de Gean e Lázaro e convocou o Cabo Cosmo e o Soldado Marcelo, que estavam de serviço, para, juntos, fazerem a abordagem. Com a dupla, a polícia encontrou vários cartões supostamente de vítimas anteriores, aparelhos celulares, saldos bancários e mais um equipamento que pode ser um “chuipa cabra” o que está sendo investigado.

No dia 28 de maio de 2010 Jean Charles e seu tio Francisco Dário Macedo de Moura, de 25 anos, foram presos em flagrante na QN 14 do Riacho Fundo II em Brasília com equipamentos para reproduzir as informações do cartão e copiar a senha para a realização de saques em bancos. De acordo com a polícia, eles contratavam menores para arrancar a parte frontal e algumas peças dos terminais. Após isso, a dupla instalava dispositivos de clonagem e filmagem no equipamento e o reinstalava.

Material apreendido com a dupla no interior do BB de Assaré (Foto: Agência Miséria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo