quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Esquema de fraude em licitação no Ceará desvio R$ 40 milhões, diz MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Juazeiro do Norte e a Polícia Federal (PF) realizaram nesta quinta-feira (10) uma operação para desarticular um esquema de fraude em licitações no estado. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro do Norte e Assaré, na residência e locais de trabalho de empresários apontados como responsáveis pelas fraudes.

"Tinha bastante documento em locais não usuais, realmente escondidos. Se iniciou a análise desses documentos que vão apenas reforçar todo aquele acervo de provas que já tínhamos obtidos para demonstrar a relação entre todos os envolvidos. Eles atuam de forma coordenada, uma verdadeira quadrilha", afirma o procurador da República Rafael Rayol Ribeiro.

O esquema foi identificado pelo Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte, que passou a monitorar a realização de licitações para projetos que contam com recursos da União. Durante as apurações, foi identificado um grupo de empresários e contadores que atuava fraudando licitações há vários anos, com prejuízo potencial estimado em mais de R$ 40 milhões.

Cumprindo os mandados judiciais de busca e apreensão, a Polícia Federal apreendeu documentos, computadores e arquivos que serão analisados e servirão de prova para a identificação dos envolvidos, as participações no esquema criminoso, e quantificar o prejuízo acarretado aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo