segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Governo do Estado prepara mudanças no programa Ronda do Quarteirão

O Governo do Estado por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) começa a implementar uma série de mudanças no programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão. A primeira modificação vem com a mudança de farda. Do azul passará para a cor cinza. Também haverá remanejamento de homens para o Policiamento Ostensivo (POG), já que este se encontra com policiais desmotivados e poucas viaturas.

As mudanças seguem uma determinação do novo secretário da SSPDS, o delegado federal aposentado Servilho Paiva, com o apoio do governador Cid Gomes. A ideia é tornar o Ronda mais ativo na repressão aos crimes de assaltos, um dos maiores pesadelos para os cearenses, principalmente na capital Fortaleza.

Embora não estejam ainda anunciadas oficialmente, as mudanças vão incluir, especialmente, a remoção do efetivo atual para o POG e a entrada no Ronda dos 1.150 novos soldados que estão já formados e prontos para ingressar nas fileiras da tropa ordinária. 

Com as mudanças, a tão sonhada e badalada polícia comunitária nos bairros, vai aos poucos perdendo a sua essência. É isso que dá quando se constrói um projeto baseado em estratégias para aniquilar adversários políticos durante uma campanha eleitoral. Quem lembra da campanha do governador em 2006, sabe do que estou falando? E deu nisso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo