sábado, 12 de outubro de 2013

“Não posso fazer mágica”, diz secretário de Segurança sobre primeiro mês no comando da pasta

Os índices de violência, especialmente assaltos e homicídios, vêm crescendo assustadoramente no Ceará. Para reverter esse quadro no que resta de sua gestão, o governador trocou, há um mês, o coronel Francisco Bezerra pelo delegado da Polícia Federal, Servilho Paiva, no comando da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
Nessa sexta-feira (11), Cid convocou Servilho e todos os outros secretários para a primeira avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), após a reforma no secretariado, realizado em setembro, para pressionar por resultados.
Antes da reunião, Servilho falou com a imprensa e afirmou que a “dança das cadeiras” feita por ele nas Polícias Militar e Civil tinha o objetivo de promover uma integração do trabalho de repressão e de investigação dos crimes, mas que ainda não era possível mensurar melhorias na sensação de segurança. Ao ser pressionado pelos jornalistas, o secretário disparou: “Eu não tenho varinha de condão e não posso fazer mágica.”
Em seguida, completou que os novos comandantes da PM e da Civil já estão cientes das cobranças do governador e que na semana que vem será realizada uma reunião geral da cúpula da Segurança Pública para traçar estratégias para alcançar as metas desejadas.
Fonte: Aqui CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo