quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Servidores públicos municipais de todo o Ceará realizam protesto nesta sexta-feira

A Federação dos Trabalhadores(as) no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), com apoio da Central Única dos Trabalhadores e de outros sindicatos, estará promovendo nesta sexta-feira (11) a IV Marcha Estadual do Trabalho Decente, com concentração marcada para às 8 horas, na praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.

De acordo com os organizadores, na edição deste ano, o movimento terá como “Basta de Precarização no Serviço Público Municipal”, uma exigência de qualidade dos serviços prestados para a população.

Segundo a presidenta da FETAMCE, Enedina Soares, a manifestação tem como objetivo   mostrar como o assédio moral e as terceirizações vêm prejudicando o serviço público e influenciado negativamente tanto a vida do trabalhador como o atendimento dos usuários dos serviços.

“A disseminação das terceirizações impede a realização de concursos públicos e aumenta os riscos à saúde do trabalhador ‘cumpridor de metas’. Um sistema assim não deve servir de modelo para um serviço público de qualidade para a sociedade”, alerta a sindicalista.

A IV Marcha Estadual do Trabalho Decente sairá às 9h da praça da Bandeira em direção a Praça do Ferreira, percorrendo a rua General Sampaio e avenida Duque de Caxias, passando pela praça Coração de Jesus.

Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo