segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Coritiba vence Flamengo, mantém tabu e ainda sonha com G-4


Não foi desta vez que o Flamengo quebrou o tabu de 13 anos sem vitórias contra o Coritiba no Couto Pereira. Sob os olhares de um bom público presente no estádio paranaense no fim da tarde deste domingo, os donos da casa venceram a equipe rubro-negra por 2 a 0, gols de Leonardo e Maranhão. A vitória deixa o clube alviverde vivo na briga por uma vaga na Libertadores, enquanto o Flamengo fica distante do título do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coritiba vai para a oitava colocação, com 51 pontos, e fica a apenas quatro do Botafogo, última equipe que se classificaria para a Libertadores no momento. Já o Flamengo cai para a sexta colocação, com 55 pontos. Os times, entretanto, esperam os jogos do Internacional e do Botafogo para consolidar sua posição na briga pelo G-4. Na próxima rodada, o Coritiba visita o Atlético-MG, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). O Flamengo recebe o Figueirense no mesmo dia e horário, em um confronto decisivo pelo G-4.

Com exceção dos seus dois laterais, Jonas e Eltinho, suspensos, o Coritiba tinha todos os jogadores à disposição para o duelo contra os cariocas. Na lateral direita, Maranhão foi o escalado pelo técnico Marcelo Oliveira, enquanto Lucas Mendes foi colocado pelo lado esquerdo. No ataque, Bill, titular durante quase toda a temporada, foi sacado para Leonardo jogar como titular.

Já pelo lado do Flamengo o único desfalque por suspensão era o zagueiro Alex Silva. Sem o titular, David Braz voltou a figurar entre os onze. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time rubro-negro de maneira ofensiva, com Renato Abreu fazendo a função de segundo volante e Aírton recuado. No meio, o jovem Thomás, que vinha de boas atuações nas últimas rodadas, foi mantido entre os titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo