quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Polícia já apreendeu 75 fuzis em ocupação na Rocinha e Vidigal


O número de fuzis apreendidos em quatro dias de ocupação das forças policiais nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio, chegou a 75 na noite desta quarta-feira (16). Mais cedo, policiais militares apreenderam, um fuzil na na Rua Frei Valdério, próximo ao Largo do Santinho, no Vidigal. Ninguém foi preso.

Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública, a arma e mais 146 munições estavam escondidos em uma bolsa para guardar instrumentos musicais.

Ao todo, segundo a Secretaria de Segurança, a polícia já apreendeu 132 armas, entre carabinas, espingardas, fuzis, lança-rojões, submetralhadoras, pistolas, além de uma metralhadora, capaz de derrubar aviões de pequeno porte.

No balanço divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Segurança, nos quatro dias de ocupação, foram encontrados 166 kg de cocaína, 60 kg de pasta base de cocaína, 127 kg de maconha, 135 pedras de crack e 38 comprimidos de ecstasy.

Além das armas e das drogas, os policiais apreenderam mais de 23 mil munições, 150 explosivos (bombas caseiras, granadas e rojões), 510 carregadores, quase 150 motos roubadas ou irregulares, cerca de 20 mil mídias piratas (CDs e DVDs), 51 cartões de crédito e 100 cartões para clonagem, 62 máquinas de caça-níqueis e 47 radiotransmissores. Três centrais de “gatonet” (TV a cabo clandestina) foram desativadas.

De acordo com a secretaria, a Operação Choque de Paz continuará nos próximos dias, sem data definida para acabar, com policiais civis e militares continuando a “varredura” das três comunidades, a partir de investigação e também com base nas denúncias recebidas.

Aumento no número de denúncias

A Secretaria de Segurança Pública identificou um aumento no número de ligações desde o último dia 9, quando a Polícia Federal prendeu no Rio policiais que escoltavam traficantes numa tentativa de fuga da Rocinha, que estava prestes a ser ocupada pela polícia. Junto com os policiais foram presos os traficantes conhecidos como Coelho e Peixe. Poucas horas depois, o traficante Nem, apontado como chefe da Rocinha, foi encontrado no porta-malas de um carro.

Segundo a Secretaria, “as denúncias da população da Rocinha e do Vidigal têm sido de grande ajuda para as Polícias Militar e Civil na busca de depósitos de armas e drogas escondidos nessas duas comunidades.”

Além do Disque-Denúncia (2253-1177), quem quiser dar informações pode ligar para o 190 da Polícia Militar e para o Gabinete da Chefe de Polícia Civil, no telefone 2332-9915.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo