sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Polícia tenta identificar ladrão que usa bilhete para assaltar lojas em Natal


Os comerciantes do centro de Natal estão apreensivos com uma nova modalidade de crime que vem causando prejuízos às lojas. A peculiaridade dos novos assaltos é que o acusado entra nos estabelecimentos comerciais sem levantar suspeita e anuncia o assalto por meio de um bilhete.

Sete casos já foram registrados pela polícia desse tipo de crime e estão sendo investigados pela 1ª Delegacia de Polícia de Natal. Os empresários informaram que vão instalar câmeras para ajudar a polícia a identificar e prender o homem que atua na região.

A polícia já está de posse de um dos bilhetes utilizado para anunciar o assalto. Com vários erros de português, o ladrão diz que não quer machucar ninguém, quer apenas o dinheiro. “É um asalto. Agente não quer machuca ninguém só queremos o dinheiro. Naturalmente e sem grasinha. OBS: Quando eu sair vai ficar por cinco minutos uma pessoa olhando todo movimento durante este tempo é bom não ter tumuto si não agente vouta depos ok” , diz o bilhete.

O chefe de investigações da 1ª Delegacia, Jairo Severo, afirmou que em 25 anos de profissão nunca viu um tipo de assalto como esse. “O ladrão escolhe lojas que não têm clientes no momento da ação e que têm funcionárias mulheres. Entra calmamente e entrega o bilhete, como que se fosse um pedido de ajuda, mas na verdade anuncia o assalto. Mesmo com câmeras, ele não se intimida e rouba o que pode. O fato tem deixado comerciários e comerciantes aflitos”, disse o investigador.

Segundo Severo, a polícia já tem alguns suspeitos, mas aguarda que sejam feitas denúncias para prender o ladrão. “Ele tem cor parda e coloca o boné sempre na metade do rosto –o que dificulta a identificação. Não queremos cometer injustiças e estamos cuidadosamente investigando o fato”, disse o investigador, acrescentando que já sabe que o ladrão age junto com um comparsa numa moto “pois ele foge rapidamente do local que roubou”.

Investimento
Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes do Centro de Natal, Joselito Souza, a associação está investindo R$ 20 mil na compra de um circuito de câmeras de longo alcance para ser instalado nas principais ruas do centro. As imagens das ruas serão monitoradas 24 horas.

“Apesar de muitas lojas contarem com circuitos de imagens, ainda não conseguimos identificar o assaltante. Vamos dividir esse valor entre os associados e cada loja deverá pagar cerca de R$ 40 pelo serviço, que será monitorado por uma empresa de segurança”, afirmou.

As imagens foram capturadas em abril deste ano e mostram as características do assaltante, que tem a cor morena e tipo físico forte. No assalto ele vestia camiseta branca e calça jeans, além de um boné vermelho, que cobre parte do rosto para dificultar a sua identificação. Nesse assalto, como o caixa da loja havia fechado o balanço do dia momentos antes e estava sem dinheiro, o ladrão roubou um notebook. Na saída, o assaltante pega a chave da porta da loja e prende a funcionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo