segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Empresário holandês abre ao público réplica da Arca de Noé

Arca tem 137 metros de comprimento e 21 metros de largura.
Huibers conseguiu autorização para receber até 3 mil visitantes por dia.

Do G1, em São Paulo
O empresário holandês Johan Huibers, que construiu uma réplica da Arca de Noé, recebeu permissão para usar a embarcação como atração turística. Huibers conseguiu autorização para receber até 3 mil visitantes por dia.
Johan Huibers construiu uma réplica em tamanho real da Arca de Noé. (Foto: Peter Dejong/AP)Johan Huibers construiu uma réplica em tamanho real da Arca de Noé. (Foto: Peter Dejong/AP)
Com 137 metros de comprimento e 21 metros de largura, a embarcação de madeira foi construída no rio Merwede em Dordrecht, na Holanda.
Huibers conseguiu autorização para receber até 3 mil visitantes por dia. (Foto: Peter Dejong/AP)Huibers conseguiu autorização para receber até 3 mil visitantes por dia. (Foto: Peter Dejong/AP)
Huibers contratou uma equipe de 50 operários para construir a arca.
Em 2011, ele afirmou que teve a ideia em 1992 após ter um pesadelo de que a Holanda teria sido engolida pelo Mar do Norte.
"No dia seguinte, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa noite mesmo, sentado na poltrona com os meus filhos, disse a eles: 'olhem o que vamos fazer'".
  •  
Interior da arca de 137 metros de comprimento e 21 metros de largura. (Foto: Peter Dejong/AP)Interior da arca de 137 metros de comprimento e 21 metros de largura. (Foto: Peter Dejong/AP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo