terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Polêmica cerca o lançamento de filme sobre caçada e morte de Osama Bin Laden

Osama bin Laden

Da Reuters
A premiada cineasta Kathryn Bigelow poderia ter feito uma versão hollywoodiana cheia de tiros e testosterona para narrar a história da captura e morte de Osama bin Laden. Em vez disso, ela e o roteirista Mark Boal transformaram "A hora mais escura" num complexo olhar sobre os dez anos de caçada por Bin Laden, o que inclui uma honesta representação das torturas cometidas pelos EUA e detalhes antes inéditos da missão.
Quando o filme tiver pré-estreia em circuito limitado nos EUA, nesta quarta-feira (19), Bigelow e Boal querem que as plateias deixem de lado as polêmicas dos últimos meses, incluindo as alegações, negadas por eles, de que os realizadores tiveram acesso a informações sigilosas.
Cena do filme 'Zero dark thirty', sobre a caçada a Osama Bin Laden (Foto: Divulgação)Cena do filme 'A hora mais escura', sobre a caçada a Osama Bin Laden (Foto: Divulgação)
"Trata-se de um olhar dentro da comunidade de inteligência. A força, coragem, dedicação, tenacidade e vulnerabilidade dessas mulheres e homens", disse Bigelow, de 61 anos, em entrevista com Boal à Reuters.
Bigelow ganhou um Oscar em 2010 por "Guerra ao terror", sobre a guerra do Iraque. Ela diz que seu novo filme coloca o público no centro da caçada a Bin Laden, dando-lhe uma noção a respeito da comunidade de inteligência dos EUA e de como seus métodos mudaram nos anos que se seguiram aos atentados de 11 de setembro de 2001, cometidos pela rede Al Qaeda, fundada por Bin Laden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo