domingo, 2 de dezembro de 2012

ICÓ - Secretário assina ordem de serviço para início das obras das cisternas em Icó

Nessa quinta-feira [29], o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, assinou, na Câmara Municipal de Icó, a ordem de serviço para autorizar o inicio das obras de 2.575 cisternas de placa em Icó.
Duas entidades firmaram convênio com o Estado, através da SDA, para iniciar as obras: o Instituto Regional de Desenvolvimento Sustentável do Semiarido [IDRSS] e a Organização Barreira Amigos do Semiárido [OBAS]. O investimento é de aproximadamente R$ 4,49 milhões, sendo uma parceria da SDA com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome [MDS]. 
Presente no evento, o deputado estadual Neto Nunes [PMDB] destacou que o homem do campo está aprendendo a conviver com a seca. "Com essas novas cisternas de placa, o Estado garante água de qualidade para os moradores do nosso município, um sonho antigo que agora vira realidade", afirmou o parlamentar.

Estiveram presentes no evento o chefe de Gabinete, Fernando Nunes, representando o prefeito Marcos Nunes [PMDB], o presidente da Câmara Municipal, Júnior Dantas [PRB], os vereadores Marconiêr Mota [PMDB] e Ítalo da Paz [DEM] e os parlamentares eleitos Victor Luiz [PR] e Daniel do SAAE [PMN], além de associações rurais, representantes da sociedade e da Ematerce.
O secretário Nelson Martins apelou às entidades que vão construir as cisternas que obedeçam os critérios definidos pelo MDS. "É muito importante que a comunidade acompanhe as obras das cisternas, através da comissão municipal de acompanhamento, para que a água chegue a quem realmente precisa", ressaltou. Nelson Martins destacou ainda as parcerias que o Governo do Estado tem firmado para garantir o abstecimento d'água até o final de 2014.
 O secretário informou também que os primeiros editais para contratar projetos de abastecimento d'água pelo São José III serão lançados no dia 20 de dezembro e pediu à população que acompanhassem o projeto, através de um controle social.
Fonte:IcóNotícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo