domingo, 20 de outubro de 2013

Delegado da Polícia Federal diz que todos os partidos estão envolvidos em corrupção


                
Em entrevista ao jornal O Globo deste domingo (20), o diretor de Combate ao Crime Organizado da Policia Federal, delegado Oslain Santana, afirma que pelo menos 50% dos casos de corrupção investigados pela corporação têm origem em financiamento de campanhas eleitorais.

"E são todos os partidos. Não é privilégio desse ou daquele", descataca. O delegado  coordenou todas as grandes operações de combate contra fraudes em licitações, superfaturamento de contratos e contratação de ONGs de fachada desde 2011. Ele defende alterações profundas na forma como recursos são captados para bancar as eleições.

"Se não houver mudanças, continuará havendo desvio, vai continuar tendo caixa dois". O Ministério Público e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estudam adotar normas mais severas, mas, para Osalin, a solução passa por uma reforma política.

"Não sou filiado a partido político, não trabalho na Justiça Eleitoral, mas o sistema atual não está funcionando. Só incentiva mais a corrupção. Vamos continuar enxugando gelo. A polícia vai continuar investigando, o Ministério Público vai continuar denunciando, o judiciário julgando e vai continuar o problema", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo