sábado, 12 de outubro de 2013

Greve dos bancários é encerrada parcialmente no Ceará

Categoria organiza assembleia para a próxima segunda-feira (14), em que serão discutidos os rumos da greve (Foto: Kiko Silva)
Após 23 dias de paralisação, uma assembleia do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE) aprovou, na noite desta sexta (11), o retorno ao trabalho para os funcionários de bancos privados. A greve continua no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Segundo o diretor jurídico do Seeb, Gustavo Tabatinga, os bancários de instituições públicasrejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Tabatinga informou quea categoria realiza uma nova assembleia na próxima segunda-feira (14), para decidir os rumos da greve.

Federação propõe aumento de 8% sobre o reajuste salarial
Em acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro(Contraf), a Fenaban propôs reajuste de 8% nos salários, além de 8,5% sobre o piso dos bancários de bancos privados. Segundo a Fenaban, os salários já sofrerão reajuste a partir de novembro.

A proposta contempla ainda um Vale Cultura de R$ 50 para quem recebe até 5 salários mínimos e abono de um dia de trabalho por ano. Quanto ao recebimento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), fica estabelecido que a primeira parcela será disponibilizada 10 dias após a assinatura Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e a segunda até o dia 3 de março de 2014.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo