segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ICÓ FICA DE FORA - 17 municípios cearenses serão beneficiados pelo programa Cidades Digitais

O Ministério das Comunicações publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União(DOU), a lista de municípios que foram selecionados para receber investimentos do Programa Cidades Digitais. No Ceará, serão beneficiados 17 municípios. Segundo a portaria, os municípios serão convocados “oportunamente” pelo Ministério para assinatura de acordo de cooperação e recebimento de instruções básicas sobre os próximos passos do programa.
 

Segundo o governo, o Programa Cidades Digitais pretende modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. FOTO: Divulgação/Arquivo.
Pelo programa, são construídas redes de fibras ópticas que fazem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, além da capacitação dos servidores municipais para uso e gestão da rede. Outra ação do programa é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.
As cidades que recebem essa estrutura são selecionadas por meio de edital. Em 2012, 80 cidades foram escolhidas em caráter piloto. Neste ano, o Cidades Digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que – segundo o Ministério das Comunicações - assegurou um reforço de R$ 100 milhões no orçamento do programa em 2013.
No Ceará, serão beneficiadas as seguintes cidades:
-Aiuaba
-Amontada
-Caririaçu
-Ibaretama
-Irauçuba
-Itatira
-Jardim
-Jucás
-Mauriti
-Missão Velha
-Ocara
-Orós
-Redenção
-Santana do Acaraú
-Santa Quitéria
-São Benedito
-Tururu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo