domingo, 13 de outubro de 2013

Ministério recua sobre sumiço de peças em hospital

Ciro Gomes chamou o procurador Oscar Costa Filho de "canalha" por denúncias (Foto: Cnews )
O Ministério da Saúde realizou nova vistoria no Hospital Regional de Sobral e constatou que os equipamentos que supostamente haviam sumido da unidade estão no local. A vistoria foi realizada neste sábado (12), a pedido do secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes (PROS).

O sumiço de equipamentos havia sido apontado em relatório de auditoria do Ministério da Saúde, feita em maio a pedido do Ministério Público Federal. O relatório pede a restituição de R$ 819 mil aos cofres federais.

Ciro criticou o processo de auditoria e atribuiu a constatação de sumiço dos equipamentos ao fato de parte deles estar encaixotada na época da vistoria. De acordo com o secretário, os auditores do ministério desconsideraram os aparelhos nas caixas.
 

Já o secretário de gestão estratégica e participativa do ministério, Odorico Monteiro, reafirmou que os equipamentos não haviam sido encontrados, mas que agora foi constatada a presença deles e será feito um novo relatório. O pedido de ressarcimento de recursos deve ser cancelado.

Em entrevista aos jornalistas, que acompanharam a visita ao hospital, Ciro Gomes chamou de "canalha" o procurador Oscar Costa Filho. O procurador garante que irá propor ação de improbidade administrativa contra a Secretaria de Saúde por causa das irregularidades apontadas no relatório, que consta de inquérito do Ministério Público Federal. 

O Hospital Regional de Sobral funciona com cerca de 60% da capacidade. Até o fim do mês deve ser inaugurado o centro de obstetrícia, chegando a 100%. A unidade ficou conhecida por ter sido inaugurada em janeiro deste ano com um show de Ivete Sangalo, ao custo de R$ 650 mil para os cofres públicos. Menos de um mês após a inauguração, uma estrutura da fachada desabou e feriu uma pessoa.

Coletiva

Em nota, o Ministério Público Federal no Ceará informa que o procurador Oscar Costa Filho concederá entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), a partir das 9h30min, para apresentar à imprensa providências a serem adotadas pelo MPF/CE com relação à auditoria realizada pelo Ministério da Saúde no Hospital Regional Norte, em Sobral, além de anunciar novas medidas relativas à fiscalização da gestão da saúde pública no Ceará.
Fonte: Cnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo