quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sem capacete: Adolescente de 15 anos morre em acidente de trânsito na cidade de Quixadá

A Adolescente que estava sem capacete foi arremessada cerca de 50 metros de distância da Biz. Foi socorrida, mas morreu em virtude de traumatismo crânio encefálico. 
         


Segundo dados de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, a cidade de Quixadá tem a maior frota de veículos da região do Sertão Central cearense, são 22.467 cadastrados no Departamento Estadual de Trânsito-Detran-CE. A circulação veícular do município tem sido um dos problemas visíveis, onde menores e pessoas sem condições para conduzirem veículos circulam pelas ruas, mesmo diante de várias blitz's, mas há necessidade de maior rigor.

Na tarde dessa quinta-feira, 17, o Hospital Eudásio Barroso confirmou a morte da adolescente Mayra Kelly do Nascimento Sousa, 15 anos de idade. A estudante do 1º ano do curso técnico de enfermagem da Escola Profissional de Quixadá (antigo Liceu) estava guiando uma motocicleta BIZ de placa OSS-9414, inscrição de Quixadá. Mayra Kelly estava seguindo para a sua residência no bairro Renascer, quando no trecho da CE-456 entre os bairros Herval ao São João teria supostamente perdido o controle de sua moto e avançado a via contraria da rodovia. A Adolescente que estava sem capacete foi arremessada cerca de 50 metros de distância da Biz.  

Um carro que estava sendo conduzido no sentido contrário pela chefe de gabinete da prefeitura de Choró, quase que choca com a Biz. A condutora e outros passageiros que estavam no veículo ainda socorreram a adolescente ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas minutos depois veio a óbito em virtude de traumatismo crânio encefálico. A menor pilotava a motocicleta sozinha, supostamente emprestada por amigos ou familiares.

Nos últimos dias, cerca de vários adolescentes foram flagrados em blitz do Departamento Municipal de Trânsito e da Polícia Militar conduzindo motocicletas. Segundo agentes do Departamento Municipal de Trânsito, testemunham relataram que a vítima possivelmente teria batido na traseira de outro veículo que seguia no mesmo sentido e por isso perdeu o controle.

No local não havia marcas de freios de automóveis, o que mostra que os demais veículos não estavam em alta velocidade.
Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo