sábado, 12 de outubro de 2013

Funcionários de bancos particulares entram em acordo e encerram a greve

Chegou ao fim a greve dos bancários que trabalham em banco privados do estado do Ceará. Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 11, o sindicato votou por aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e chegar a um acordo. Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia até o dia 15 de dezembro.

Entre os bancos privados que vão retomar suas atividades normalmente na segunda-feira, 15, estão Itaú, Bradesco, Santander, HSBC, Safra e outros.

O comando de greve segue reunido definindo a situação dos funcionários dos bancos públicos. Eles alegam que cada instituição financeira tem suas propostas e elas estão sendo debatidas de forma individual com a Fenaban. A direção do Sindicato dos Bancários do Ceará acredita que a decisão final saia ainda nesta sexta, 11.

 Bancos públicos em greve

Em assembleia, funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban e decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. Os funcionários entenderam que as propostas apresentadas não contemplam as reivindicações da categoria. Uma nova assembleia deve ser agendada na próxima segunda-feira, 14, às 17h, na sede do Sindicato, para decidir os próximos passos da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo