domingo, 22 de abril de 2012

Ceará vence o Tiradentes e amplia vantagem para avançar à final

Vovô fez 2 a 0, com gols de Régis e Felipe Azevedo. Mesmo jogando sem brilho, defende vantagem de perder até por dois gols no jogo de volta

O Ceará está muito próximo da final do Campeonato Cearense. O alvinegro venceu o Tiradentes na tarde deste domingo, no PV, pelo placar de 2 a 0, e agora leva excelente vantagem para o segundo confronto.
A vitória alvinegra foi construída toda no 1º tempo. Os gols saíram da cabeça de Régis, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Ceará, e dos pés de Felipe Azevedo, que voltou a dividir a artilharia do Estadual com André Cassaco, com 15 gols.
No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar. O Ceará leva a vantagem de jogar por um empate e pode até perder, desde que o Tigre não consiga fazer três gols de diferença. A partida ocorre também no Presidente Vargas, às 16h, agora com o Vovô como mandante.
Pouca criatividade e muita marcação
A partida começou com o Tiradentes atuando de forma bem defensiva. As principais armas alvinegras, Rogerinho e Apodi, estavam bem anuladas pelos marcadores da equipe da Polícia Militar.
A primeira chegada com perigo foi de Felipe Azevedo, aos 6 minutos. Ele arriscou o primeiro chute e obrigou Rodrigues a fazer boa defesa. O Tigre pouco agredia o clube alvinegro. Mas aos 10 minutos, em um bom lançamento, Pedro Bambú recebeu  em profundidade e chutou cruzado. Fernando Henrique teve que salvar com o pé.
Quando o Tiradentes começava a tentar ir ao ataque e fazer pressão sobre o Alvinegro, dois gols relâmpagos resolveram a partida. em cobrança de falta de Rogerinho, Régis, aos 25 minutos, subiu livre de cabeça e mandou para o fundo do gol de Rodrigues.
A torcida alvinegra ainda comemorava nas arquibancadas quando Felipe Azevedo ampliou o marcador. Aos 27 minutos, o atacante recebeu passe de Mota e teve tranquilidade para escolher o canto e mandar uma bomba de dentro da pequena área do Tigre.
Sem emoção, Vovô segura o resultado
Na segunda etapa do jogo, o Vovô apenas administrou o resultado. O Tigre entrou no nervosismo da partida e acabou perdendo peças. O técnico Filinto Holanda discutiu com o auxiliar Thiago Brígido e foi expulso pelo árbitro Almeida Filho.
Aos 36 minutos, o zagueiro Rodrigo também foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Ceará, que teve partida decisiva no meio da semana pela Copa do Brasil, acabou administrando o resultado e pouco chegou ao atque do Tigre.
- Demos uma segurada. Não diria que amolecemos. O gramado estava pesado com as chuvas que tiveram e nós também tivemos um jogo muito difícil no meio da semana. Tudo isso conta - afirmou Fernando Henrique ao final do jogo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo