quarta-feira, 25 de abril de 2012

Juazeiro do Norte – CE: No dia de seu aniversário adolescente morre dentro do lixão


Fonte: Miséria
O adolescente Jordan Monteiro da Silva, de 15 anos, morreu por volta das 10h dessa quarta-feira (25). Ele foi colhido por uma das rodas de um caminhão caçamba que esmagou parcialmente sua cabeça, dentro do aterro sanitário (lixão), próximo ao distrito da Palmeirinha em Juazeiro do Norte.
Jordan estava completando 15 anos no dia de hoje. Ele era filho de Edivânia Monteiro da Silva, mais conhecida como Vânia, de 34 anos, que trabalha naquele local para sustento da família. Vânia tinha retornado do estado Pará há poucos dias e retornou ao lixão onde desde a sua adolescência trabalhava como catadora, por falta de emprego voltou a exercer a velha profissão e consigo levava Jordan para ajudar.
Jordan Monteiro da Silva, de 15 anos, teve sua cabeça parcialmente esmagada pelo caminhão. (Foto: Chinês/Ag. Miséria)
O Motorista da caçamba, de placas HVF-5296 com inscrição de Juazeiro do Norte, Raimundo Viera de Lima, 49 anos, falou que não percebeu a aproximação do garoto e que tudo foi muito rápido.
O motorista do caminhão caçamba, Raimundo Viera de Lima. (Foto: Chinês/Ag. Miséria)
Testemunhas disseram que o caminhão chegava ao local e o garoto agarrou na lateral do veículo para ser um dos primeiros a subir no veículo e escolher o melhor material. Segundo o senhor José Pedro dos Santos Silva, de 35 anos, é comum essa prática entre os catadores, o que põem em risco a vida de todos.
Edivânia Monteiro da Silva, mãe do adolescente. (Foto: Chinês/Ag. Miséria)
Vânia aos prantos lamentava a morte do filho e relatou que na noite anterior teria tido um sonho ruim com seu filho. No sonho, segundo ela, seu filho era carregado nos braços por um homem. Jordan era irmão gêmeo e morava com sua mãe na vila Pelo Sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo