quarta-feira, 18 de abril de 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Icó sedia a 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores Descentralizados (CIRD)

Secretaria Municipal de Saúde de Icó realizou nesta quarta feira(18) a 3ª  reunião ordinária da Comissão Intergestores Descentralizadas (CIRD), com participação de secretários de saúde da região.
De acordo com a Coordenadora Regional de Saúde, Dra. Luciana Barreto, esse encontro acontece mensalmente e reúne além de Secretários de saúde, Técnicos  municipais e Técnicos da Regional, onde encontram-se numa mesa de pactuação  e de negociação  e o mais importante, de decisões e deliberações.
Um dos principais temas a serem discutidos: Construção do Mapa da Saúde, onde foi feita uma reunião descentralizada, onde deveria acontecer na sede da coordenadoria. Só que desde o ano de 2010 foi implantado a CIRD  ( Comissão de Intergestores Descentralizadas. Os municípios sediam essa reunião. E hoje o município de Icó é quem está sediando, coordenando, orientando, juntamente com toda equipe municipal.
Até junho, os prefeitos municipais, eles vão fazer uma adesão, ou seja, um contrato de ação pública, para reorganizar, realinhar, para conhecer mais o cenário para que o gestor possa intervir. O primeiro passo para a assinatura, são os municípios  construírem os seus mapas da saúde. Como a perspectiva é a região, será montado um diagnóstico da necessidade de saúde da região de Icó e mais sete (07) municípios. Será feito um diagnóstico, um levantamento de necessidades, e com base em suas necessidades, seja feita uma programação real, na tentativa de minimizar os gargalos apresentados pelo SUS. Ex: As grandes filas, os municípios com pouco financiamento sem condições de ofertar o serviço correto de saúde a população.
OBS: Na abertura do evento, o brilhantismo, repertório e afinação da Banda Municipal de Música onde aqui parabenizamos!
Fotos: Nacélio Cavalcante











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo