sexta-feira, 13 de abril de 2012

Em carta, Raça Rubro-Negra pede a saída de Ronaldinho Gaúcho: ‘Queremos jogadores que honrem o manto’


Principal torcida organizada do Flamengo, a Raça Rubro-Negra distribuiu carta em que admite não apoiar mais a permanência de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo a poucas horas do confronto decisivo contra o Lanús, pela Copa Libertadores. Nas cerca de 40 linhas de pura insatisfação, a uniformizada critica a falta de comprometimento do camisa 10, narra as suas aventuras na noite do Rio de Janeiro, afirma ter flagrado o craque com mulher no saguão de um hotel que servia de concentração, pede profissionalismo e cobra mudanças no comportamento do jogador ou até da diretoria, caso continue a permitir os desmandos.
A relação Ronaldinho Gaúcho e torcida do Flamengo se desgasta dia a dia. Antes do jogo contra o Vasco, a estrela foi questionada e sofreu pressão para o clássico. Após, num contexto de satisfação pela vitória e empatia com a torcida, o camisa 10 disse que queria sair pela porta da frente, como entrou. A declaração foi encarada por muitos como sinal de despedida.
Carta Aberta a Ronaldinho Gaúcho
“O Flamengo possui uma vitoriosa história repleta de conquistas e ídolos. A sua sala de troféus e os nomes de tantos craques que já vestiram este Manto Sagrado só enfatizam o quanto este clube é grande. Porém, o Flamengo é maior que Tudo e que Todos. Nenhum jogador é ou será maior do que este clube. E isso também se aplica a quem hoje é considerado a estrela maior do atual plantel, Ronaldinho Gaúcho. Acompanhamos de perto o esforço e a batalha para termos em nosso clube um atleta que é considerado um astro, uma referência e um craque reconhecido mundialmente. Entretanto, estes atributos parecem realmente terem ficado no passado, já que Ronaldinho só vive um cotidiano de desrespeito.
“Posso enumerar muito mais suas atitudes anti-profissionais fora de campo, do que suas efetivas participações dentro das quatro linhas. Afinal, presenciei episódios como, após a derrota no Paraguai, sua atuação com loira em saguão do hotel, sua presença em camarote em um show de pagode – quando se afirmava não treinar por conjuntivite -, a não presença ao longo da semana nos treinamentos por dores no corpo – incômodos musculares que parecem não se manifestarem quando há eventos na noitada daquela casa de show na Barra -, fora o churrascão feito com amigos em sua mansão, logo após a derrota pífia para o Emelec. Isso sim é ser astro, referência e craque. De farra.
“O jogador mais caro do elenco, com alto salário, que deveria ser espelho para os jovens que estão começando sua vida profissional agora, só demonstra falta de respeito e despeito pelas cores do Flamengo. Um atleta que não vive uma vida regrada, coisa essencial para um jogador de futebol. E o alto investimento do clube não foi feito para bancar suas festinhas particulares ou para que você seja o camisa 10 da esbórnia. Muitos torcedores deixam de comprar um alimento para o seu lar, justamente para pagar um ingresso para ver o time em campo. E o que esse torcedor recebe em troca pelo sacrifício de se deslocar em transporte público precário e lotado, altas horas da noite, é o vexame de milionários jogadores que não respeitam as cores do Flamengo.
“A Raça Rubro Negra cansou de dar provas de seu infinito amor pelo clube, afinal, é por ele que vivemos e é por causa dele que existimos. O nosso dever é sempre estar ao lado apoiando, representando e também cobrando melhorias para que o Flamengo continue a ser o Mais Querido do Brasil. Das arquibancadas, fazemos bem a nossa parte e estamos aqui para cobrar alguns resultados que estão aquém da história deste clube. Não estamos aqui para questionar a política do clube, mas sim o rendimento de Ronaldinho Gaúcho que tem desagradado a todos que enxergam o futebol além do passado. Estamos insatisfeitos com esse jogador que não está respeitando o clube e não se dedica ao time como deveria.
“Não é qualquer time que possui uma Nação ao seu lado. Não é qualquer um que tem a Raça ao seu lado. Por isso, não gostaríamos de ver atletas ganhando altos salários que não justificam em campo o capital que lhes é devido. Queremos jogadores que honrem o Manto e saibam valorizar esta camisa, independente do que se tenha feito em seu pretérito. Não vamos tolerar quem não sabe o significado da palavra profissionalismo. Queremos uma equipe dedicada, não um jogador que não leva a sério a tradição do clube. Queremos respeito e vamos cobrar, doa a quem doer. A Raça Rubro Negra sabe que os jogadores passam e que o Flamengo fica
Queremos respeito e mudança de atitude.”
Anderson Macula
Presidente
Raça Rubro Negra – O Maior Movimento de Torcidas do Brasil.
http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo