Além da boa vantagem, Leão do Pici quebrou um tabu que já durava quatro anos. Tricolor jamais havia vencido o Galo dentro do seu terreiro
O Fortaleza não tomou conhecimento do Horizonte e o goleou pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Domingão. Marcaram para o Tricolor de Aço, Jaílson, aos nove e Geraldo de pênalti, aos 15 da etapa inicial. Ampliaram Mariélson e Cléo também de pênalti aos 21 e 29 do segundo tempo. Elanardo de pênalti descontou para os donos da casa aos 14 minutos do segundo tempo.Com a vitória, além de conquistar boa vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado, às 16horas, no Estádio Presidente Vargas, o Leão quebrou um tabu que durava quatro anos. Até então, o Fortaleza jamais tinha vencido o Horizonte dentro dos domínios do Galo.
Leão começa arrasador e surpreende o Galo
O Fortaleza começou a partida em cima do Horizonte. Logo aos dois minutos, Geraldo recebeu lançamento pela esquerda, mas não conseguiu dominar a bola e Jéfferson fez o corte. Minutos depois, boa triangulação dos donos da casa. Elanardo rolou para Vanger que bateu, mas Cléber Carioca colocou para escanteio. Aos nove minutos, contra-ataque fulminante do Tricolor. Cléo recebeu lançamento e tocou na medida para Jaílson que não perdoou e fez o primeiro do Leão. Horizonte 0 x 1 Fortaleza.
Não deu tempo nem do Galo respirar. Aos 15, pênalti para o Fortaleza. Válter tocou em Geraldo e o árbitro Evandro Roman marcou sem dúvidas. G38 correu e fez o segundo do Fortaleza no Estádio Domingão. Horizonte 0 x 2 Fortaleza.
O Horizonte não se intimidou e aos 20 minutos, André Cassaco tocou para Hércules que mandou na trave do goleiro João Carlos. Por pouco o Galo não diminuía. O Galo começou a ir mais ao ataque. Aos 29 minutos, André Cassaco passou por dois jogadores do Fortaleza e quando ia finalizar, Ciro Sena mandou para escanteio. Aos 35, bate-rebate dentro da área do Horizonte. Jaílson tocou para Cléo que bateu cruzado para fora. No final, aos 44, boa descida do Horizonte. Vanger desceu livre e cruzou para André Cassaco. Atacante do Galo não dominou e deixou a bola escapar. No finalzinho, aos 46, o Fortaleza apertou os donos da casa e quase ampliou em uma cobrança de falta de Kauê. Jéfferson defendeu lá no cantinho.
Horizonte vai ao ataque, mas quem faz é o Fortaleza
A segunda etapa iniciou com o Horizonte em cima do Fortaleza. Logo aos três minutos, André Cassaco fez bela jogada e na hora que ia chutar, Ciro Sena em cima do lance fez o corte. Instantes depois, Vanger recebeu passe de Jean e chutou forte. A bola passou rente ao gol de João Carlos.
O Leão só foi dar o troco as quatro minutos. Rápido contra-ataque do Leão, Cléo sozinho bateu cruzado e Jéfferson bem colocado mandou para fora. Minutos a esse lance, Rafinha fez carnaval na defesa do Horizonte e cruzou, mas ninguém do Fortaleza aproveitou para desespero do técnico Nedo Xavier. O Galo ia ao ataque, mas na hora de finalizar pecava nas finalizações. Aos 12, o Galo chegou a diminuir. Cléber Carioca derrubou Hércules na pequena área e o árbitro Evandro Roman marcou pênalti. Elanardo cobrou com categoria e diminuiu o marcador. Horizonte 1 x 2 Fortaleza.
Enquanto isso, o Fortaleza seguiu na retranca e explorava só os contra-ataques. Aos 15, Cléo dominou e bateu colocado, mas a bola subiu muito e foi para fora. O Horizonte para quem pensava que ia crescer na paritda se enganou. Errava passes e deixava os principais jogadores do Tricolor sozinhos. Aí veio o golpe. Aos 21, em um rápido contra-ataque do Fortaleza, Rafinha cruzou na medida para Marielson que dominou bem, tirou o zagueiro Douglas da jogada e ampliou para o Leão. Horizonte 1 x 3 Fortaleza.
O Horizonte sentiu o gol e não mais tocava a bola com categoria. Arriscava só em chutões. Aos 23, Wanderlei bateu de longe e João Carlos fez defesa espetacular, mandando a bola para escanteio. Quando o Galo ia esboçar uma reação, Cléo, aos 26, tentou entrar na área adversária e foi tocado por Jhonny.
O árbitro em cima do lance marcou mais uma penalidade no jogo. Atacante Cléo cobrou, Jéfferson fez a defesa. A bola bateu na trave e entrou devagarinho. Horizonte 1 x 4 Fortaleza. A partir de então, o Fortaleza cadenciou a partida e mantinha sempre a posse da bola. A única jogada de perigo do Horizonte, Stênio Júnior, aos 33, recebeu passe de calcanhar de Jean e mandou a bola para longe. Fortaleza segurou o resultado e manteve boa vantagem para a partida de volta.
Campeonato Cearense 2012 - Semifinal - 1º jogo
Ficha Técnica: Horizonte 1 x 4 Fortaleza
Data: Domingo, 22 de Abril de 2012
Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Horário: 16h
Árbitragem de Evando Roman/PR auxiliado por Bruno Boschilia/PR e Fabio Pereira/TO.
Horizonte: Jefferson; Mateus (Stênio Junior); Douglas; Albano; Johny; Válter; Hércules (Jean); Elanardo (Moisés); Vanderlei; Vanger; André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos.
Fortaleza: João Carlos; Rafinha (Jefferson); Ciro Sena; Cléber Carioca; Kauê; Leandro; Marielson; Eslei; Geraldo (Gilmak); Jailson (Lucas); Cléo. Técnico: Nedo Xavier.
Gols: Elanardo (pênalti) 12/2T(Horizonte); Jailson 9/1T; Geraldo (Pênalti)17/1T; Marielson 20/2T; Cléo (Pênalti) 28/2T (Fortaleza).
Cartões Vermelhos: Esley (Fortaleza).
Cartões Amarelos: Albano; Hércules (Horizonte) Jailson (Fortaleza).
Público pagante: 5.009 pessoas
Renda: R$ 83.865
Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.