quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governo quer facilitar entrada de médicos formados no exterior para trabalhar no Brasil


Governo quer facilitar entrada de médicos formados no exterior para trabalhar no Brasil. A ideia é corrigir a falta de profissionais no interior do país, nas periferias e nos programas de assistência básica. Para o governo, a carência precisa ser solucionada o quanto antes. E medidas estão sendo analisadas.

Todos os anos, centenas de novos médicos saem das universidades brasileiras. Ainda assim, faltam profissionais no interior do país, nas periferias das grandes cidades, nos programas de assistência básica. E nem mesmo salários de R$ 20 mil ou R$ 30 mil atraem o interesse de médicos.

O Governo Federal está estudando uma série de medidas para corrigir essas distorções. Uma delas é facilitar a validação do diploma de médicos estrangeiros, para que eles assumam as vagas.

Entidades médicas já disseram que vão entregar aos ministérios da Saúde e da Educação um manifesto contra essa medida. Já os pacientes que percorrem longas distâncias para conseguir atendimento esperam que a medida comece logo e que faça efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo